Ceclin
jun 22, 2012 0 Comentário


SENAI começa a capacitar mulheres da Zona Canavieira

Do corte da cana para a sala de aula. É isso que acontecerá, a partir dessa segunda-feira (25), com 275 mulheres da Zona da Mata e Agreste pernambucano, beneficiadas pelo Programa Chapéu de Palha Mulher 2012. Em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI PE), a Secretaria da Mulher (SecMulher) do governo estadual começará a formar mulheres da Zona Canavieira no período da entressafra.

Profissionais do SENAI Água Fria ministrarão 11 turmas, todos na área da Construção Civil. São cursos de 100 horas/aula em Técnicas de Instalação Eletricista Predial, Técnicas de Assentamento Cerâmico, Técnicas de Execução em Gesso e Técnicas de Pintura Imobiliária. Cada turma terá 25 mulheres e acontecerão nas cidades de Primavera, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Guabiraba, Bonito, Gameleira e Amaraji.

Ao todo serão 37 cursos de educação profissional oferecidos pela SecMulher. Com outros parceiros como Senat, SENAC e mais 16 organizações não governamentais, cerca de três mil mulheres serão favorecidas. As capacitações acontecerão também nas áreas de artesanato e turismo, além das preparações de cobradoras de ônibus, frentistas de posto, embaladoras de cargas e produtos e vendedoras.

 com informações da Assessoria.