Ceclin
out 25, 2012 1 Comentário


Seminário contra a homofobia acontece nesta sexta em Glória do Goitá

O Centro Estadual de Combate à Homofobia juntamente com a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado irão promover nesta sexta-feira (26), o IV Seminário Regional “Vamos Cantar a Mata Sem Homofobia: Respeito e Cidadania para População LGBT”. O evento ocorre na sede do Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), localizado na Rodovia PE 50, km 14, Zona Rural de Glória do Goitá, Mata Norte do Estado, das 9h às 17h.

O Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH/PE) é um programa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, que é uma pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco,  e apresenta-se como principal referencial no atendimento das/os cidadãs/cidadãos que buscam no Estado suporte para o enfrentamento da discriminação em razão da orientação afetivo-sexual.

Nesta perspectiva, serão realizados em todas as regiões do Estado de Pernambuco Seminários Regionais para debater os Direitos Humanos, a Diversidade Sexual e Cidadania. A proposta é fortalecer e avançar com as parcerias com a rede socioassistencial da região, contribuindo para a qualidade no atendimento das demandas da população LGBT.

Com informações da Assessoria.