• Ceclin
out 07, 2011 0 Comentário


Semana do Voluntariado da Kraft Foods segue até este sábado

Folha de Pernambuco

Até o dia 8 de outubro, voluntários da Kraft Foods em todo o mundo realizarão diversas ações solidárias. Mais de 60 países estão envolvidos e cerca de 30 mil colaboradores dedicando parte do seu dia para realizar voluntariado e responsabilidade social. No Brasil, mais de 2.500 voluntários irão ajudar em escolas e instituições ao longo da semana, com trabalhos nas áreas de combate à fome, promoção de hábitos saudáveis e apoio a comunidades locais, fazendo a diferença na vida de mais de 50 mil pessoas pelo País. Serão mais de 11 mil horas de voluntariado e 93 atividades programadas.

Para 2011, quatro “Fábricas dos Sonhos” dedicadas à montagem de brinquedos pedagógicos com madeira de reflorestamento. Uma delas está em funcionamento na planta da fábrica em Vitória de Santo Antão. Toda a produção será doada para crianças carentes nas localidades onde a Kraft Foods possui operações. O programa já beneficiou 120 mil crianças de 432 escolas públicas em São Paulo, Paraná e Pernambuco com pesquisa e avaliação do estado de saúde dos alunos por meio de exames e diagnóstico, tratamento de parasitas e anemia, educação participativa sanitária e nutricional.

Dentre as ações nas escolas estão a capacitação de professores e merendeiras para mudança de hábitos alimentares e comportamentais, criação de hortas escolares e desenvolvimento de técnicas de reciclagem e limpeza urbana visando combater a contaminação da água e do solo. Outra novidade é o “Projeto Horta na Fábrica”, que iniciará a montagem de hortas externas em áreas próximas às unidades fabris. Os alimentos produzidos serão doados a instituições apoiadas pela companhia, e a manutenção será realizada pelos voluntários da empresa. As hortas serão criadas com apoio técnico de um especialista.

No Recife (PE), a Casa de Amparo Social Herbert de Souza receberá uma tarde de cinema e visita à exposição Uma Casa, Mil Olhares, do programa Vida Sustentável patrocinada pela Kraft. Outras atividades de lazer serão desenvolvidas no Espaço da Criança, no Recife; e no Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, que receberá um bingo dançante com a presença de safoneiro. No Cabo de Santo Agostinho, os voluntários construirão casas para as raspadeiras de mandioca da comunidade de Feira Nova. O Lar Espírita São Francisco de Assis, de Vitória de Santo Antão (PE), receberá também a visita dos voluntários, que realizarão atividades de lazer com os idosos numa tarde dançante, além da plantação de uma horta no local.