Ceclin
jun 02, 2010 1 Comentário


Semana do Meio Ambiente é movimentada pelas entidades



Para marcar a Semana do Meio Ambiente, comemorada de 1º a 5 de junho, a Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE) preparou uma série de eventos. Em parceria com as prefeituras e as organizações da sociedade civil dos seis municípios que formam a bacia hidrográfica do Rio Tapacurá (Gravatá, Pombos, Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Moreno e São Lourenço da Mata), várias atividades estão sendo realizadas com o objetivo de alertar a população sobre a importância dos cuidados para com o Meio Ambiente.

Participarão agricultores, professores e alunos dos municípios. Entre as atividades previstas, oficinas de educação ambiental, de monitoramento da qualidade da água, de reciclagem de resíduos sólidos e palestras em escolas públicas de Vitória e Pombos, Moreno e São Lourenço.

Confira a programação de alguns eventos da SNE, durante a Semana do Meio Ambiente:

Dia 2 – Às 8h, Oficina de Reciclagem e de Reutilização de Resíduos Sólidos em parceria com o grupo Recicriando na escola Eusébio Simões, em Vitória de Santo Antão.

Dia 3 – Plantio participativo nas escolas de Moreno. A idéia é que os alunos percebam, através das experiências e oficinas ministradas anteriormente, a importância da mata ciliar na proteção dos recursos hídricos.

Dia 7 – Capacitação sobre Defensivos Orgânicos, para agricultores dos Assentamentos Engenho Velho e Novo, em São Lourenço da Mata.

– Palestra sobre mudanças climáticas na Associação Cultura Viva de Pombos, às 13h.

Dia 9 – às 9h30, em Recife, a SNE participa da Semana de Meio Ambiente do Senac-PE, com a palestra “Gestão Ambiental e o Mercado de Trabalho”, conduzida pelo vice-presidente da SNE, Carlos André Cavalcanti. O evento será realizado no auditório do Senac, que fica na Av. Visconde de Suassuna.

Dia 11 – Palestra para estudantes no Colégio Simplício de Lorena, na Usina Nossa Senhora do Carmo, em Pombos, no horário da manhã e da tarde.