Ceclin
ago 12, 2011 0 Comentário


Semana de Saúde do Homem de Gravatá é sucesso e campanha continua


No período de segunda a sexta, mais de 300 homens foram atendidos, e o sucesso foi tanto que o trabalho vai continuar com visitação em fábricas da cidade.

A Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde mais uma vez inova, e preocupada em investir na qualidade de vida dos munícipes promoveu de 8 a 12 de agosto a 1ª Semana de Saúde do Homem, uma ação que consiste na realização de palestras sobre câncer de pênis, próstata e DSTs, distribuição de panfletos e preservativos, aferição de glicose e pressão arterial, vacinação contra tétano, gripe e hepatite B e outras atividades. No período de segunda a sexta, mais de 300 homens foram atendidos, e o sucesso foi tanto que o trabalho vai continuar com visitação em fábricas da cidade.

Nesta sexta-feira (12/08) a secretaria de saúde esteve atuando na via local sentido Recife com o intuito de atender todos que trabalham em postos de gasolina, oficinas mecânicas e outros departamentos do local. Durante a semana a equipe da secretaria de saúde atuou em fábricas da cidade e se dirigindo a locais onde o número de homens é grande, já que de acordo com a organização do evento, o público masculino resiste em procurar atendimento médico, dificultando o tratamento de algumas doenças que são descobertas em estágio avançado.

De acordo com pesquisas feitas pela secretaria, Gravatá tem mais de 20 mil homens com idade entre 20 e 59 anos, este é um público preocupante que não se cuida, nem procura prevenção médica. “Esta é uma ação de fundamental importância, afinal os homens são descuidados com sua saúde e merecem atenção especial. Aproveitamos a vinda do dia dos pais para comemorar e prestarmos atendimentos aos homens” enfatizou o secretário de saúde Jorge Eduardo. Seu Edvaldo Castro, 68 anos, aprovou a iniciativa, “Prevenção é o melhor remédio e nós homens somos mesmo descuidados e com essa oportunidade de o atendimento vir até nosso local de trabalho, melhora nossa vida, a prefeitura está de parabéns”, destacou o aposentado.

Josildo da Silva tem 33 anos e nunca foi ao médico, “Nunca fui ao médico, esta oportunidade veio no momento certo, pois estou vendo minhas taxas e sabendo a situação da minha saúde”, disse.

Com Informações da Assessoria.