Ceclin
out 28, 2014 0 Comentário


Semana da Pessoa com Deficiência começa dia 5 no IFPE Vitória

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realiza, nos dias 5 e 6 de novembro, a III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. A programação do evento é aberta para toda comunidade e contará com palestras, mesa-redonda, oficina e mostra de curtas-metragens.

A programação do evento terá início na manhã do dia 5, no auditório do Campus, com a apresentação da Orquestra do Campus Vitória de Santo Antão. A mesa de abertura será sobre o tema “Refletindo uma sociedade para todos” e contará com a participação dos professores Ernani Ribeiro (UFPE/CAV), Fabiana Tavares, e Lauriceia Tomaz (Faculdade Joaquim Nabuco). No turno da tarde, a programação continuará com palestras e mesa-redonda, além de uma apresentação cultural do Campus Recife do IFPE. A mostra de curtas acontecerá no turno da noite, a partir das 18h40, e trará produções relacionadas ao tema.

O segundo dia de evento será dedicado à realização de oficinas. As opções serão: Direito Humano no meu dia a dia (para o público em geral); Contador de história para criança surda; Teatro em Libras para adolescente surdo; e Política Pública da Educação de surdo para adulto surdo (para pessoas surdas). Haverá ainda uma palestra com os professores Keyla Santana (IFPE) e Anderson Tavares (UFPE).

Com informações da Assessoria.