Ceclin
mar 22, 2017 0 Comentário


Sem o “calor das ruas”, diz Danilo Cabral, reforma previdenciária será aprovada

Danilo Cabral, em Vitória

Ao participar de uma audiência pública realizada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), em Vitória de Santo Antão, sobre o projeto de reforma previdenciária, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) declarou que sem o “calor das ruas” o governo conseguirá aprová-la tal qual foi enviada ao Congresso Nacional.

O prazo para apresentação de emendas encerrou-se na última sexta-feira (17) e o relator da matéria na comissão especial, deputado Arthur Maia (PPS-BA), tem até 10 sessões para apresentar o seu parecer. “Temos pouco tempo para discutir o tema com profundidade, então é preciso mobilizar a sociedade para evitar a perda das conquistas dos trabalhadores”, disse o deputado pernambucano.

Ele apresentou quatro emendas ao projeto. Uma prevê a manutenção das aposentadorias especiais para professores e trabalhadores rurais, outra proíbe a retirada de recursos da seguridade social para outras despesas do Governo, e uma terceira a continuidade da vinculação ao salário mínimo do reajuste do Benefício de Prestação Continuada (BPC).