Ceclin
nov 11, 2008 0 Comentário


Seleção: 33 oportunidades para recém-formados

Os recém-formados que estão tentando ingressar no mercado de trabalho terão a oportunidade de participar do processo seletivo que está sendo promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, através do programa Aperfeiçoamento em Gestão Pública. Ao todo, estão sendo ofertadas 33 vagas e uma bolsa mensal de R$ 855 para atuar junto aos equipamentos culturais da instituição, no período de um ano, que pode ser prorrogado por mais um ano.
Podem se inscrever profissionais com até cinco anos de formados nas áreas de História, Biblioteconomia, Turismo, Licenciatura em Artes Plásticas, Pedagogia, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Jornalismo e Administração. As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas até o dia 29 de dezembro na sede da Fundarpe, na rua da Aurora, 463/469, no bairro da Boa Vista – Recife.
O participante passará pelas seguintes etapas: análise documental, adequação da proposta do candidato junto à proposta do programa, entrevistas e seleção final. Além disso, os profissionais devem estar quites com as obrigações eleitorais e militares.
Já os que receberam anteriormente auxílios do governo brasileiro para a mesma finalidade ou são servidores ativos da administração pública não podem participar. O resultado das avaliações serão divulgados em 2 de março de 2009.
“A maioria das pessoas que sai da faculdade não consegue oportunidades de emprego imediatamente. E participar do Programa Aperfeiçoamento em Gestão Pública é uma excelente oportunidade para adquirir experiência na profissão”, comentou.

O edital está disponível no site www.fundarpe.pe.gov.br.
(Jornal do Commercio).