Ceclin
jul 06, 2011 0 Comentário


Seguro desemprego agora apenas com agendamento

Folha de Pernambuco

A partir de hoje, os atendimentos de seguro-desemprego na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE) serão realizados a partir de agendamen­to prévio.
Por nota, o órgão informou que a medida foi tomada como parte da fase de adequação do portal Mais Emprego, que também está sendo operacionalizado pelas agências do trabalho/Sistema Nacional de Emprego (Sine).
De acordo com o superintendente adjunto do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Jeferson Lins, a partir do agendamento, o atendimento será agilizado. “Orientamos que compareça no horário normal de funcionamento e faça o agendamento de atendimento para manhã ou tarde”, disse.

Os agendamentos deverão ser feitos com apresentação de toda documentação trabalhista: carteira de identidade, número de CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do termo de rescisão de contrato, comprovante de residência e, se pos­sível, comprovante de sa­que do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Tu­do para agilizar o atendimen­to. Casos de decisão judicial serão atendidos com apresentação da documentação da Justiça.