Ceclin
Maio 25, 2010 1 Comentário


Sede dos taxistas inaugurada em Vitória de Sto. Antão

Foi inaugurada neste último domingo (23) a nova sede da Associação dos Taxistas da Vitória de Santo Antão – ATAV, localizada na Rua Jornalista Célio Meira – no Bairro do Cajá.

A associação foi fundada em 21 de dezembro de 1999, e hoje tem a presidência do senhor Reginaldo José Rodrigues que assumiu a diretoria em 3 de junho de 2009.

Em entrevista ao Repórter José Sebastian, Reginaldo afirmou que a associação foi criada para apoiar os taxistas da Vitória de Santo Antão para prestar assistência jurídica e mecânica aos seus associados.
“O associado conta com reboque que em caso de quebra vai buscar o veículo em um raio de até 150 km de distância do Município, faz cartões de apresentação e oferece ajuda jurídica em caso de necessidade”, explicou.

Reginaldo também informou que Vitória de Santo Antão conta com 269 taxis registrados no DETRAN, 79 são registrados na associação, alguns rodam em Caruaru, Recife ou vivem guardados em garagens.

Segundo Reginaldo, os problemas que mais dificultam os taxistas são o trânsito indisciplinado, a fiscalização ineficiente, além dos carros particulares invadirem o estacionamento reservado para os taxis.

Por Orlando Leite
Fotos: José Sebastian.