Ceclin
jul 30, 2010 4 Comentários


Secretário responde a denúncia de leitores

Respondendo a denúncia enviada a este Blog por nossos leitores a respeito do transporte irregular e perigoso de passageiros entre o município da Vitória de Santo Antão e o Distrito do Cabo – Jussaral, o Secretário de Defesa do Cidadão da Prefeitura da Vitória de Santo Antão – Dr. Décio Filho, informou que as medidas que visam coibir tal abuso, pelo menos quanto à saída destas caminhonetas da nossa cidade rumo à Jussaral (Cabo de Santo Agostinho), já estão sendo tomadas pela Secretaria, no sentido de serem notificados os responsáveis e/ou motoristas dos citados veículos que realizam tal transporte.

O Secretário informou que está fazendo o contato com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar para que aquelas Corporações também possam tomar ciência da denúncia e desta forma, também colaborar com esta missão nas PE’s e BR’s por onde se é também realizado este serviço.

“Os Srs. Gildo Amâncio e Rinaldo, já foram contactados por este Secretário para se fazerem presentes na próxima segunda-feira na sede desta Secretaria para, juntos, debatermos e concluirmos as medidas necessárias ao caso”, anunciou Dr. Décio.

“Resta-nos esclarecer que a solução deste problema não depende apenas da nossa atuação, tendo em vista que a partir do momento em que estes veículos saem da circunscrição de nossa cidade ficamos de “mãos atadas” no tocante à necessária intervenção. E é justamente por isto que estamos contactando as demais Corporações (PRF e PM),” ressaltou o Secretário.

Finalizando o Secretário disse que estaria sempre de “portas abertas” para esclarecimentos e intervenções que se fizerem necessárias, até por ser obrigação de sua Secretaria enquanto agentes públicos à serviço do povo vitoriense.


Por Orlando Leite.