Ceclin
fev 26, 2021 0 Comentário


Secretário estadual do Trabalho e Emprego visita Glória do Goitá

Alberes Lopes também sugeriu a prefeita Adriana Paes que ela abrisse uma nova Central de Oportunidades. Fotos: Renata Lins/SETEQ

Polo industrial e qualificação na pauta de Adriana Paes e do secretário estadual do Trabalho. Deputado Henrique Filho também participou de reunião na Prefeitura de Glória nesta sexta-feira.

Em visita à Glória do Goitá, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, foi recebido pela prefeita Adriana Paes (PSD), pelo deputado estadual Henrique Queiroz (PL) e demais integrantes da equipe municipal. O titular da pasta do trabalho estadual esteve no Município para debater parcerias e qualificação para o polo industrial da cidade e, ao mesmo tempo, falar sobre o empreendedorismo local.

A pasta deixou dois cursos de qualificação engatilhados para Glória do Goitá, num total de 50 vagas: um de doces e salgados e outro de assistente administrativo, ambos presenciais. O primeiro é mais voltado ao empreendedorismo e o segundo vai ajudar os trabalhadores na inserção no mercado de trabalho local. As datas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

Alberes Lopes também sugeriu a prefeita Adriana Paes que ela abrisse, no Município, em parceria com o Governo de Pernambuco, uma nova Central de Oportunidades. Trata-se de um espaço que poderia ofertar vagas de emprego para os moradores locais, oferecer serviços do Expresso Empreendedor, como formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) e da Junta Comercial de Pernambuco, por exemplo.

O deputado estadual Henrique Queiroz considerou como um gesto positivo do Governo Paulo Câmara a visita do secretário ao Município. “Estamos recebendo o secretário do Trabalho para que a gente continue as parcerias que ajudem a melhorar a qualidade de vida. O compromisso de alguns gestores, de Adriana, é conquistar o melhor para a população. A sua secretaria, Alberes, exerce um papel fundamental no presente e no futuro. Quero parabenizá-lo pela sua atuação, por inovar, por um Pernambuco que a gente espera, por sempre buscar fazer o que dá e o que não dá”, declarou Henrique Queiroz Filho.

“A gente sabe que o pessoal do interior foca muito em emprego, na prefeitura e a gente não pode absorver todo mundo. A qualificação faz com que ele possa disputar com qualquer pessoa, seja em Vitória, seja no Recife. A dificuldade que as fábricas me apresentavam era qualificar a população. Então, eu conto com o senhor para que a gente possa avançar, ir em frente e melhorar a qualidade vida do nosso povo”, afirmou a prefeita Adriana Paes.

“A Cope é uma oportunidade de ter uma captação de vagas e ofertar na agência e isso vai tirar um pouco da carga da prefeitura e dar acesso à população ao Crédito Popular, à Jucepe, ao Expresso Empreendedor. A gente vai retomar esse debate junto com a prefeita, o município está na nossa grade os cursos de capacitação e eu estou feliz de estar aqui hoje”, observou o secretário Alberes Lopes.

Adriana Paes também externou o momento difícil diante da pandemia para a geração de empregos. “A pandemia é um momento desafiador para todo mundo. Só de usar máscara já é um desafio, mas é a saúde de todo mundo. Parabenizo o senhor por estar sempre com a gente, Paulo Câmara (o governador) é um parceiro importantíssimo. O povo diz que eu sou babona, mas ele é uma pessoa séria, toma atitudes. Muitas vezes a gente tem que tomar decisões difíceis, mas que são necessárias. Eu admiro muito Paulo, eu acredito que essas parcerias que estamos fazendo irão bem longe”, testemunhou a prefeita.