Ceclin
fev 14, 2011 0 Comentário


Secretário de Educação se reúne com professores

Do sindicato


Debater e desenvolver coletivamente o novo Plano Estadual de Educação. Este foi o tema central da reunião desta manhã (14) entre diretoria do Sindicato dos Professores de Pernambuco – Sinpro PE –, o deputado estadual Luciano Siqueira e o Secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, realizada na sede da Secretaria de Educação.
O encontro foi o primeiro de 2011 entre categoria e governo, e discutiu assuntos relevantes para o desenvolvimento educacional do Estado, entre eles o acompanhamento da qualidade do ensino privado, conselhos para fiscalização do Fundeb, exigência do cumprimento da lei para inclusão do ensino de história da áfrica, sociologia e filosofia nas escolas municipais; número de alunos por sala de aula, saúde do professor, além de metas para o regime de colaboração – que indica a contribuição do Estado a ser dada à educação municipal.
Para completar, o Sinpro PE solicitou ao Governo do Estado uma cadeira cativa no Conselho Estadual de Educação com o objetivo de colaborar com o debate sobre as melhorias necessárias para a educação em Pernambuco.
De acordo com o Coordenador Político do Sinpro PE, Jackson Bezerra, o secretário Anderson Gomes está se interando de toda realidade da pasta para dar um retorno sobre as solicitações da categoria. Ele deverá, ainda, solicitar junto ao governador o assento para o Sinpro PE. “Vamos aguardar um novo encontro com o governo e esperamos nosso assento no conselho para representar a categoria e contribuir para educação em Pernambuco”, concluiu.