Ceclin
mar 05, 2020 0 Comentário


Secretária de Saúde do Moreno se manifesta sobre matéria do FPM

Ana AraújoNo último fim-de-semana circulou notícia citando diversos municípios, entre eles Moreno, no Grande Recife, de que estariam ameaçados de não receber recursos de convênios e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por falta de prestação de contas. Procurada pelo Blog Marcelo Diniz, a Secretária de Saúde do município, Ana Araújo, expediu a nota que segue adiante:

Nota de esclarecimento

Em relação a matéria do Diário de Pernambuco sobre os municípios de Pernambuco que podem ficar sem receber recursos do governo federal referentes aos Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e as transferências voluntárias (convênios), em que Moreno aparece como possível município que poderia sofrer tais penalidades por falta de envio de dados junto ao Siops, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a prefeitura municipal, tranquiliza a todos os morenenses que todos os nossos dados já estão prontos para envio, aguardando o certificado digital para sua homologação.

Nosso município não terá penalidades e continuará apto a receber todos os repasses, já que estamos com nossa prestação de contas aprovada e em dia. Durante a nossa gestão os repasses de 15% sempre foram atendidos na íntegra.

Na relação oficial que sairá na próxima semana, Moreno estará como município com dados já transmitidos e legalizado. Reafirmamos aqui nosso compromisso de sempre mantermos nosso trabalho avançando com muita transparência e eficácia, como já vem acontecendo com todos os serviços da Saúde em nosso município.