Ceclin
mar 27, 2013 0 Comentário


Secretaria de Agricultura anuncia a criação de mais dois polos de distribuição de cana-de-açúcar

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, anunciou nesta quarta-feira (27), a criação de mais dois centros de distribuição de cana-de-açúcar para alimentação do rebanho leiteiro do estado, desta vez no Agreste. Receberão os novos polos, a partir da próxima segunda-feira (1º), os municípios de Bom Conselho e Pesqueira.

Durante a visita técnica ao polo de distribuição de São Bento do Una, Ranilson conversou com pecuaristas e conferiu a logística que vem sendo implantada no Agreste, encurtando a distância entre a área de corte e as de entrega do produto aos criadores. A ação, além de reduzir os custos com transporte até às propriedades, imprime maior agilidade ao carregamento dos caminhões. Com a implantação das novas unidades, sobe para oito o número de polos de distribuição na região.

Após a passagem por São Bento do Una, Ranilson reuniu-se, em Bom Conselho, com produtores de leite, onde anunciou que o novo polo atenderá, também, os municípios de Terezinha, Saloá, Brejão, Lagoa do Ouro e Iati, com 80 toneladas de cana-de-açúcar por dia. Na ocasião, os criadores solicitaram a intermediação do secretário junto aos superintendentes dos bancos do Brasil (BB), e do Nordeste (BNB), além da Conab, para discutir a liberação de crédito e a implantação de um polo de distribuição de milho.

Com informações da Assessoria.