Ceclin
abr 11, 2016 0 Comentário


Secretaria abre inscrições para Curso de Formação Sindical do Sintepe/CNTE entre os dias 11 e 15 deste mês

curso-de-formao

A Secretaria de Formação Política e Sindical abre inscrições para os interessados em participar do Curso de Formação Política e Sindical do Sintepe/CNTE entre os dias 11 e 15 de abril por meio dos telefones 81.2127.8859 e 2127.8858. O curso acontecerá em todo o Estado. Os interessados em participar no interior devem se dirigir aos Núcleos Regionais.

O curso tem duração de três anos, e os inscritos, ao longo desse período, participarão de cinco encontros/seminários anuais que podem ser definidos pelo grupo de cursistas quanto ao dia de realização: finais de semana ou dia de formação continuada. O Sintepe fornecerá declaração de comparecimento, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a certificação, no término do curso. Dia 06 de maio, a atividade será no auditório do Sintepe (Recife) e no dia 13 de maio a vez da cidade de Paulista (RMR).

O tema do I Seminário será “Introdução à Sociologia”.

O Curso tem o objetivo, sobretudo, de possibilitar aos trabalhadores e trabalhadoras em educação uma visão crítica da realidade, das relações sociais e do mundo em que estão inseridos. Para o Sintepe, é importante que os trabalhadores se percebam como sujeitos da história capazes de analisar a realidade, elaborar propostas para transformá-la, agir coletivamente com convicção e consistência no dia-a-dia educacional e sindical.
O Curso faz parte do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) disposto em quatro grandes eixos:

1. Concepção Política Sindical;
2. Formação de Dirigentes Sindicais;
3. Planejamento e Administração Sindical;
4. Temas Transversais.

A Secretaria informa ainda que qualquer trabalhador em Educação, efetivo ou contratado, poderá participar do curso, desde que filiado/a ao sindicato. Não estando filiado a filiação poderá se dar no ato da inscrição do curso.

PARALISAÇÃO

Governo de Pernambuco deve à Educação

Não paga o Piso Salarial

Ignora o PCCV

Não responde a pauta da Campanha Salarial Educacional

Paralisação dia 13 de abril, com ato em frente à Alepe, 14h.

#TamoJuntopelaeducação

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe