Ceclin
Maio 27, 2009 0 Comentário


Sebrae lança projeto para Mata Sul

ROCHELLI DANTAS

Os empresários que possuem um projeto, mas não têm meios para colocá-lo em prática, poderão participar do processo de incubação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Mata Sul. O edital para inscrição das empresas será divulgado amanhã, durante o lançamento do Programa de Incubação de Empresas.
A princípio, serão selecionadas dez empresas das áreas de comércio, indústria e serviços. “A escolha será por meio de uma banca de avaliação. Um grupo de profissionais avaliará se o plano de ação da empresa corresponde aos pré-requisitos previstos no edital”, afirmou o gerente da unidade de negócios do Sebrae Mata Sul, Gustavo Aguiar.
Com a incubação, o Sebrae oferecerá estrutura e capacitação para que novos empreendedores lancem projetos. Segundo Aguiar, por meio da incubação, as empresas poderão melhor desenvolver os projetos. “Estando incubada, a empresa poderá se desenvolver de maneira mais sustentável, já que terão suporte técnico”, destacou.
De acordo com Aguiar, o primeiro passo para participar do programa é elaborar um plano de negócio. “Uma boa ideia muitas vezes pode não ser viável. O instrumento que reduzirá os riscos de a ideia não funcionar é o plano de negócios”. No lançamento do edital, o coordenador da Rede de Parques e Incubadoras de Empresas de Pernambuco (Incubatec), Maurício Schnecko, realizará a palestra “Empreendedorismo e Incubação de Empresas”.
(Folha de Pernambuco).