Ceclin
jan 08, 2018 0 Comentário


“Se votar pela reforma de Temer, não volta”, avisa Sindsep-PE

camara-reforma-trabalhista

O ano de 2018 já começa com muitas batalhas a enfrentar, sendo a primeira a reforma da Previdência, prevista para ser votada pela Câmara Federal em fevereiro. A ordem é contatar os 25 deputados federais da bancada pernambucana para que eles votem contra essa reforma, que representa o fim da aposentadoria. Nosso lema é “Se votar não volta”, numa referencia as eleições de outubro, quando muitos deputados vão tentar renovar o mandato. Quem votar contra o trabalhador será derrotado nas urnas. É preciso dar um basta nessa onda de retrocesso e retirada de direitos.

A CUT, a Condsef/Fenadsef, o Sindsep-PE e várias outras entidades estão engajados em uma campanha para denunciar deputados e senadores que votam contra os trabalhadores. E o primeiro passo é se antecipar e pressionar os parlamentares para que votem contra a reforma da Previdência. Para isso, foi criado o napressao.org.br, que concentra a campanha “Se botar pra votar o Brasil vai parar”. No endereço eletrônico, constam os e-mails de todos os deputados, por Estado, para que o internauta possa enviar mensagens cobrando respeito e exigindo a retirada da PEC 287/16, que mexe na aposentadoria dos brasileiros. Mas, como o e-mail é uma comunicação restrita e individualizada, o ideal é procurar cada um dos deputados nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) e dar visibilidade à luta, que é coletiva. Vamos ocupar as redes sociais de cada um para denunciar aqueles que são contra os trabalhadores. Ou eles mudam o voto ou vamos derrotá-los nas urnas.

Além do embate inicial da PEC 287, temos que lutar pela manutenção da suspensão da MP 805, que aumenta a alíquota previdenciária do servidor, e pela derrubada do veto presidencial ao PL 3831/15, da negociação coletiva. Outra demanda urgente é a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos no setor público por um período de 20 anos. São muitas as lutas desse ano que está só começando. Avante!

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE