Ceclin
Maio 23, 2012 0 Comentário


Se avançar, Vitória decidirá título diante da sua torcida

(Foto: Luciano Abreu)

Caso avance para a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Vitória de Santo Antão jogará o segundo jogo em casa, no Estádio Carneirão, na Zona da Mata de Pernambuco. Apesar de os confrontos finais ainda não estarem definidos, a CBF realizou, ontem, o sorteio e já definiu os mandos de campo das finais do torneio feminino, que serão realizadas nos dias 2 e 9 de junho. Ficou definido que o vencedor da semifinal entre Centro Olímpico/SP e Vitória decidirá a competição em casa contra o vencedor de São José/SP e São Francisco/BA, que disputam a outra semifinal.

Antes de pensar na decisão, o time pernambucano precisa voltar o foco para a segunda partida das semifinais. No próximo sábado, no Carneirão, às 20h30, só a vitória interessa ao Tricolor das Tabocas, que no jogo de ida perdeu para o Centro Olímpico, no Pacaembu, pelo placar de 1×0. O resultado, agora, obriga as taboquitas a vencerem o jogo por mais de dois gols de diferença se não quiserem levar a decisão para as penalidades. Isto só vai acontecer se a vitória do time local for mínima, por 1×0. Qualquer outro resultado positivo do Vitória por diferença de um tento apenas, e sofrendo um gol (2×1, 3×2, 4×3…), o time paulista garante vaga na final da Copa do Brasil.

Para o jogo decisivo, o treinador Caio Couto terá apenas uma dor de cabeça. Na partida de ida, em São Paulo, a volante Maria terminou fraturando a clavícula e está fora das finais. O presidente do clube, Paulo Roberto, garantiu, ontem, que vai fazer uma promoção nos ingressos para lotar o Carneirão. “O preço dos bilhetes será único, R$ 5. Quero ver o estádio lotado assim como na semifinal e final da Copa do Brasil do ano passado”, comunicou o dirigente, relembrando o público da semi de 2011 na partida contra o São José do Rio Preto/SP. “Quase seis mil pessoas marcaram presença no jogo. Acho difícil o estádio que tem capacidade para dez mil pessoas ficar lotado, mas seis mil o povo de Vitória já mostrou que tem condições”, complementou.

Com informações da Folha PE