Ceclin
mar 09, 2010 5 Comentários


SBT realiza entrega de casa as quadrigêmeas em Vitória de Santo Antão

Na manhã desta terça feira (09) o apresentador do Programa Domingo Legal do SBT, Celso Portiolli, gravou a entrega da casa reformada às quadrigêmeas, denominada pela produção como “Quatro Marias”, no quadro “Construindo um Sonho” do Domingo Legal.

As gravações começaram por volta das 11h com a chegada do apresentador que foi recebido com muita festa pelo público que apesar do sol escaldante permaneciam firmes esperando a chegada da família para conhecer a nova casa.

“Durante a espera, autoridades e convidados circulavam na área de gravação do quadro, aproveitamos para conversar com algumas pessoas diretamente envolvidas com a realização desse sonho”.

O engenheiro Reginaldo Santiago, que tem seu escritório localizado na antiga BR 232, Km 47 no Bairro de Redenção, responsável pela reforma da casa, contou que a residência inicialmente tinha 96 metros de área construída e agora conta com 120 m. todo voltado pára o conforto e bem estar da família contemplada.

“A casa tem sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço com lavanderia integrada, o quarto do casal, um quarto grande para as quatro Marias e um quarto para o Tiago. Todos decorados com as cores favoritas das crianças e um quintal enorme. Dispõe de gramado com fruteiras e uma piscina no final para o lazer das crianças. Tenho certeza que todos vão ser muito felizes”, pontuou Reginaldo.

Conversando com o Dr. Stevam Rios, era nítida a alegria estampada no rosto do médico protetor das quadrigêmeas, por ser padrinho de uma delas, porém, tem todas como suas afilhadas.
Dr. Stevam comentou a importância dessa nova residência para o conforto das crianças devido ao crescimento delas e a necessidade de espaço e privacidade para todos.

O médico também achou no mínimo estranho o fato de ter ocorrido uma falta geral de energia em toda a cidade impedindo que a população vitoriense assistisse a primeira parte da história pelo SBT no último domingo.

“É difícil acreditar que alguém tenha cometido um ato de vandalismo desse porte por interesse próprio, espero que tudo seja devidamente apurado. Se foi falha técnica que se corrija, se foi ato de vandalismo que a justiça caia com fervor em cima dos culpados”, declarou o médico.

Finalizando Stevam Rios fez uma declaração sobre as quatro Marias:

“Vitória começou a surgir no cenário nacional devido as quadrigêmeas, então tudo que está acontecendo com elas é bem merecido, pois sua historia é bonita e tudo isso é fruto do amor que todos nós temos por essa família”, concluiu.

Com a chegada da Van com a família, todas as atenções foram voltadas para as crianças, era visível a emoção de todos principalmente das quadrigêmeas e do seu irmão Tiago que olhavam para o grande painel cobrindo toda a frente da casa com um olhar curioso, como se tentassem adivinhar o que teria por trás daquele enorme tapume.

Como é de praxe, houve a contagem regressiva e quando a grande cortina subiu foi grande a emoção de dona Josefa que não se conteve e chorou de emoção em ver o sonho de uma vida realizado diante de seus olhos.

Sob aplausos e gritos de “ela merece, ela merece” todos entraram na casa para ver e sentir de perto os sonhos realizados.

Após algumas horas todos voltaram à varanda para o encerramento das gravações, quando o apresentador solicitou a presença do Dr. Stevam Rios e o parabenizou por ter tido essa iniciativa.
Em poucas palavras o médico agradeceu ao SBT por ter realizado esse grande feito e disse que esse foi um dia inesquecível para a sua vida ao ver o semblante de felicidade da família.

Em seguida Portiolli chamou o Engenheiro responsável pela obra, elogiou o trabalho e se disse surpreso por ter encontrado uma equipe tão eficiente em Vitória de Santo Antão.
“Esse não foi o maior trabalho da minha carreira, mas com certeza foi o melhor . Tenho certeza quer tão cedo irei passar por um trabalho tão gratificante como esse”, pontuou.

Finalizando dona Josefa, mãe das crianças, muito emocionada, agradeceu a todos que participaram da reforma e afirmou que não haveria palavras para descrever o que ela estava sentindo.

No próximo domingo o SBT exibirá esta entrega no programa Domingo Legal, incluindo o resumo da primeira parte que a população não pode assistir devido ao interrompimento de energia que aconteceu em Vitória de Santo Antão na hora da exibição do programa.

Por Orlando Leite