Ceclin
nov 16, 2009 1 Comentário


Santa Cruz: Decisão deve ser antecipada

Classificado com duas rodadas de antecipação para a final da Copa Pernambuco, o Santa Cruz, enfim, pode centrar as atenções no Central. Após vencer o Vitória, por 2 x 0, dentro do Arruda, no último sábado, e completar a fase de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos, o time atingiu a maior pontuação do campeonato e obteve o direito de decidir o título perante a torcida. O primeiro confronto diante da Patativa ocorre, dia 22, no Lacerdão.

Já o segundo tende a ser antecipado de 29 para o dia 28 (sábado), por questão de policiamento no Recife – domingo, o Sport encara o Internacional, às 16h, na Ilha do Retiro. A Federação Pernambucana de Futebol deve anunciar a alteração no início desta semana.

“Em 12 partidas, tivemos apenas uma derrota e um empate. É motivo de felicidade, apesar de muitos considerarem a competição como de nível baixo. Agora podemos nos concentrar na decisão”, declarou o treinador Dado Cavalcante, antes de expressar cautela frente ao adversário. “O Central e o Santa Cruz são os timesmais qualificados. Serão duelos difíceis”.

Apesar de o foco ter sido voltado para a decisão, três atletas guardam gratas lembranças da última partida. Autores dos gols da vitória, o volante Memo e o meia Serginho inauguraram uma nova marca. O primeiro marcou o primeiro tento como profissional. O segundo balançou as redes pela primeira vez com a camisa coral.

Já o estreante lateral-direito Geovane foi o único a receber elogios do treinador. “Apenas Geovane mostrou futebol. Soube agredir e defender. Os demais jogadores pouco acrescentaram na avaliação”, avaliou Dado.

(Diário de Pernambuco).