Ceclin
Maio 29, 2011 1 Comentário


Sanharó: presidente da Câmara reassume cargo

Em nova decisão judicial, o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Sanharó, no Agreste do Estado, a 198 km do Recife, Lielson Pontes (PCdoB), foi reconduzido, pela segunda vez, à Presidência da Casa, de onde foi destituído pela maioria governista (sete dos nove vereadores), dia 17 deste mês. Diante de três vereadores (dois deles, governistas), Lielson reassumiu na quinta-feira (27) à noite, mas, por falta de quórum, imediatamente encerrou a sessão.

Os governistas acusam Lielson de erros na contratação de servidores e de se recusar a entregar documento pedidos pela CPI, instituída em fevereiro, para investigar a sua gestão, e que fez a sua primeira deposição.
O juiz Francisco Assis de Morais Júnior rejeitou – pela segunda vez – os argumentos da maioria que compõe a base do prefeito Augusto César Freitas, também do PCdoB, adversário de Lielson, e determinou a segunda recondução, sob pena de configuração de responsabilidade criminal. Lielson afirma ser vítima de perseguição governista. “A justiça vem sendo feita”, comemorou.
Lielson anuncia o seu desligamento do PCdoB e o ingresso no mais novo partido, o PSD, presidido pelo ex-deputado André de Paula (ex-DEM).

(Jornal do Commercio).