• Ceclin
out 30, 2015 0 Comentário


SAMU Amaraji passou a atender Escada, Primavera e Ribeirão

Foto: Edmar Gomes (AN)

Foto: Edmar Gomes (AN)

Prestes a completar dois anos de funcionamento, o SAMU-Amaraji (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), se tornou umas das maiores referências na Mata Sul e vai socorrer outros municípios, após ser desativado nas cidades de Primavera, Escada e Ribeirão.

Segundo informações do Blog Amaraji Notícias, os serviços são disponibilizados através de um pacto entre União, Estado e municípios, pelo qual não estaria funcionando em alguns Municípios da Mata Sul. A pouco mais de um mês que as ocorrências das três cidades são atendidas pela equipe amarajiense.

De acordo com os profissionais da Saúde, um dos motivos seria o desinteresse dos Prefeitos destas cidades, levando-os a devolver as viaturas e desativar as bases locais. Com a desativação do serviço em Primavera, Escada e Ribeirão, sempre há ocorrências devido as três cidades não terem unidades.

Escada, Primavera e Ribeirão receberam unidades básicas do SAMU no mesmo período que Amaraji. Os atendimentos enviados à base local são de acordo com as ocorrências monitoradas pela Central de Regulação do Estado que funciona no Recife.

 LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Primavera manda consertar ambulância do SAMU após denúncia do Blog