Ceclin
abr 29, 2015 0 Comentário


Salgueiro em busca do título inédito

do Chã Grande News
Nesta quarta-feira (29), o Cornélio de Barros, em Salgueiro, no sertão pernambucano, será palco de um jogo histórico. pela primeira vez em 100 anos, uma equipe do interior de Pernambuco decidirá um campeonato estadual.
Com 10 anos de profissionalismo, o autor desta façanha é o Salgueiro Atlético Clube, que enfrenta o Santa Cruz, a partir das 21h50. E se depender da apaixonada torcida sertaneja, o Carcará sai de campo com uma boa vantagem para a decisão do título no jogo da volta, domingo no Arruda.
Quando o assunto é apoiar o time, a torcida do Carcará ganha todos os destaques. Os jogos do Salgueiro em casa têm um dos melhores públicos no estadual. E esse carinho da torcida para com o time é recompensado através de conquistas, como participações em Copa do Brasil, Copa do Nordeste e até uma inédita participação em Série B do Brasileiro, algo antes improvável para uma região como o sertão pernambucano.
E em Chã Grande, na zona da Mata Sul de Pernambuco, distante, e muito, do sertão, o Salgueiro encontra um reduto. Recém chegado ao município, o Pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande, é torcedor declarado do Salgueiro.
A prefeitura de Salgueiro entrou no clima da partida. Esta manhã, através das redes sociais, o órgão público fez questão de convidar os torcedores do Carcará para acompanhar a partida histórica. Em 100 anos de Pernambucano, esta é a primeira vez que a final não será definida por duas equipes do Recife.