Ceclin
mar 12, 2008 3 Comentários


Sadia já pretendia instalar fábrica em Vitória há tempo

Através de uma dica de um de nossos internautas, constatei em pesquisa que antes mesmo da população da Vitória e até os seus poderes constituídos pensarem na possibilidade da instalação da fábrica da Sadia aqui, para a Sadia já era fato consolidado.

Isso remete a argumentação de alguns quando declaram que toda grande empresa se prende a um planejamento estratégico, portanto, a empresa Sadia já demonstrava a instalação da fábrica em Vitória de Sto. Antão devido a uma série de requisitos estruturais que a cidade detém. No site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (http://www.iica.org.br/) há uma matéria nº 50, datada de 27 de agosto de 2007, que afirma claramente este ato:

SADIA CONSTRUIRÁ FÁBRICA EM PERNAMBUCO
A Sadia tem interesse em construir uma fábrica de embutidos em Vitória de Santo Antão (PE). A
empresa pediu ao governo do Estado a concessão de benefícios fiscais para a instalação da unidade e a solicitação foi aceita. O objetivo do frigorífico com o pedido foi garantir que terá incentivos ao implantar essa planta em Pernambuco. A empresa não informou que itens serão produzidos na unidade. A informação é de que o projeto está em fase adiantada de estudos. A Sadia irá investir R$ 60 milhões na construção da unidade na cidade que irá gerar cerca de 700 empregos”.

Portanto, deixo o nosso leitor para fazer suas considerações sobre o que circula na cidade a esse respeito.

Da Redação: Lissandro Nascimento.