• Ceclin
mar 08, 2009 0 Comentário


Sadia inaugura fábrica em Vitória este mês

A unidade da Sadia que está sendo erguida em Vitória de Santo Antão começa a operar ainda este mês. A data certa de inauguração ainda não foi definida (a possibilidade é que seja dia 22 ou 23 deste mês) e depende da agenda do presidente Lula, que demonstrou interesse em presenciar a ocasião. O início da operação em fase de teste, no entanto, será no próximo dia 16. A obra já dura 15 meses e o investimento total na unidade soma R$ 300 milhões. Na última sexta-feira, o governador Eduardo Campos visitou a fábrica.

O governador associou o início das operações da empresa ao desenvolvimento da indústria no interior de Pernambuco. “Essa unidade da Sadia é mais do que uma fábrica, é um empreendimento que se multiplica, leva geração de desenvolvimento para o campo também, para a agricultura familiar e para o polo de hortifruticultura que nós temos aqui em Vitória, Chã de Alegria, Feira Nova, Glória de Goitá, Limoeiro e Pombos. Que vão ter na Sadia uma referência para fornecimento da matéria-prima”, explicou Eduardo Campos.

Durante a visita, o governador foi acompanhado pelo diretor-presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni, pelo presidente do conselho da empresa, Luiz Fernando Furlan, e pelo presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Robert Smith. A unidade vai produzir embutidos como linguiças, apresuntados e lanches (hambúrgueres, sanduíches congelados, entre outros). A capacidade de produção e embalagem é de 150 mil toneladas por ano.

A fábrica tem 150 mil metros quadrados (m²), com 57 mil m² de área construída. Todo o projeto está quase pronto, falta apenas detalhes do acabamento e acessos. A fase de teste que começa dia 16 vai ser iniciada com apenas uma das quatro linhas de produtos. As máquinas já estão no parque fabril, mas ainda não estão funcionando. Além disso, logo no início, a linha de finalização de outros produtos embutidos – que são produzidos em outras unidades – também vai entrar em operação.
(Jornal do Commercio)

Sadia entrará em operação

Mais um empreendimento de grande porte sai do papel e começa a mudar o perfil econômico de Pernambuco. Após 15 meses de obras, a fábrica da Sadia sediada no município de Vitória de Santo Antão, a 47km do Recife, entrará em operação ainda deste mês. Leia mais