• Ceclin
jul 17, 2008 0 Comentário


Sadia inaugura escola de capacitação em Vitória de Santo Antão

A Sadia dá início nesta sexta-feira (18) às atividades de sua escola de capacitação profissional montada em Vitória de Santo Antão (PE), município que receberá a primeira fábrica da companhia na Região Nordeste. Para marcar a inauguração da unidade, dirigentes da empresa recebem, a partir das 15h, autoridades da região, futuros alunos e representantes da comunidade em uma cerimônia de lançamento que acontecerá no auditório da FAINTVISA, NO Bairro do Cajá, Vitória de Santo Antão. Na ocasião, o poeta Jessier Quirino fará uma aula-espetáculo e o encerramento da cerimônia será comandado pelo músico Joãozinho do Acordeon e sua banda.
A escola, batizada de Saber Sadia, será responsável por capacitar e treinar os 1.500 futuros funcionários da nova unidade, localizada a 50 quilômetros de Recife. A unidade funcionará em uma área cedida pela FAINTVISA (Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão), a pedido da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, parceira da Sadia na iniciativa. Professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) contratados pela empresa serão os responsáveis por ministrar os cursos.
Com cinco turmas no horário da tarde e outras cinco no período da noite, com 40 alunos cada, a escola terá cursos gratuitos e com carga horária de 40 horas. A participação nos cursos faz parte do processo de seleção para a nova unidade, que deverá produzir até 149 mil toneladas/ano de salsichas, lingüiças, apresuntados, lanches e outros embutidos. O investimento para a unidade é da ordem de R$ 250 milhões. As obras de construção já começaram e a previsão é que a fábrica seja concluída até o primeiro trimestre de 2009. (Folha de Pernambuco).