Ceclin
nov 06, 2013 0 Comentário


Saburido e FBC recebem Título de Cidadão da Vitória de Santo Antão nesta quinta-feira

do Portal da Câmara de Vitória

Na noite desta quinta-feira (07), acontece a sessão Solene da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, para a concessão de Título de Cidadania a quatro novos vitorienses. O evento será realizado às 19h30 no Clube Abanadores O Leão, no Bairro da Matriz, em Vitória.

Dentre os que receberão o Título Honorífico encontram-se o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, considerado pré-candidato ao Governo de Pernambuco. A proposta foi do ex vereador Frasão (PSD). Nascido na cidade de Petrolina (PE), Fernando Bezerra Coelho exerceu mandatos de deputado estadual por Pernambuco (1982-1986), federal duas vezes consecutivas (1986-1992) e foi prefeito da sua cidade natal em três oportunidades – 1992, 2000 e 2004. Fez parte da equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff assumindo em janeiro de 2011.

Também receberá o Título de Cidadão Vitoriense o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nascido em Jussaral – Distrito do Cabo. Dom Fernando, que ingressou, aos 13 anos, no Seminário Menor da Imaculada Conceição, foi também comerciário, entrando para o Mosteiro de São Bento em 1975. Foi ordenado por Dom Hélder em 1983 e, em maio de 2000, nomeado Bispo. O projeto de indicação foi do ex vereador Mano Holanda (PSC).

Ainda nesta quinta à noite, no Clube O Leão, será condecorada com o Título de Cidadã Vitoriense a Secretária da Mulher da Prefeitura da Vitória Maria das Graças da Silva, além do médico Raul Sacramento Mariz (APAMI Vitória).

O evento será aberto ao público e contará com a presença de autoridades políticas e governamentais, além de representantes da sociedade civil.