Ceclin
ago 03, 2013 0 Comentário


Ruralidade e política públicas em debate no Recife

A nova configuração dos espaços rurais, resultante das transformações sociais ocorridas no Brasil, nas últimas duas décadas, e suas implicações nas políticas públicas será tema de debate a ser realizado nesta segunda-feira (05/08), no Hotel Vila Rica, no Recife.

O projeto “Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil: implicações para as políticas públicas” será um novo instrumento para ampliar e consolidar o debate em torno dos espaços rurais e das populações que deles dependem, no processo de construção de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável, em suas distintas dimensões: política, econômica, social, cultural e ambiental.

O projeto, desenvolvido pelo Instituto Interamericano para Agricultura (IICA), conta, em Pernambuco, com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Prorural e Secretaria Executiva de Agricultura Familiar.

Nacionalmente é realizado pelo IICA por meio de parceria da parceria com o Fórum DRS, Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e do Núcleo de Estudos Agrários (Nead), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No Recife, coordenam a oficinas de discussão a economista Tânia Bacelar (UFRPE), Jan Bitoun (UFRPE) , Lívia Miranda (UFCG) e Leonilde Medeiros (UFRJ).

 com informações da Assessoria.