Ceclin
jul 25, 2011 0 Comentário


Rota 232 será publicada em agosto

Pernambuco é um Estado marcado pela forte cultura popular e, como não podia ser diferente, tem em uma de suas maiores expressões o artesanato. Seja na cerâmica, na madeira ou no couro a arte se revela nas mãos dos artesãos do Litoral ao Sertão, cada uma com sua peculiaridade. Valorizando a tradição local, a Folha de Pernambuco, com apoio da Secretaria de Turismo/Empetur, lança em agosto o Guia Artesanato – Rota 232.

O repórter Talles Colatino e a fotógrafa Andréa Rêgo Barros percorreram os 553 quilômetros da BR 232 em busca das cidades com artesanato mais expressivo. “Estamos atrás do que há de mais especial em cada localidade”, falou Talles. A jornada resultará em um roteiro visual e informativo dividido em três capítulos: Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O guia fará parte do projeto Rota 232, da Secretaria de Turismo, que visa promover a interiorização do turismo no Estado. O Guia Artesanato – Rota 232 é uma continuação do roteiro de gastronomia, realizado também pela Folha de Pernambuco com apoio da mesma Secretaria, que traz informações sobre 52 estabelecimentos localizados nos municípios da rota. “É um serviço prestado ao Estado para cultivar o nosso patrimônio e valorizar a nossa cultura. É um guia para turistas e pernambucanos, mas não deixa de ser um documento que todos podem guardar”, afirmou a gerente de Marketing da Folha de Pernambuco, Joanna Costa.

O guia mostrará como encontrar o melhor do artesanato pernambucano em seus locais de origem e estará encartado na edição da Folha de Pernambuco do dia 21 de agosto. Seguindo os moldes do guia gastronômico, a publicação estará disponível nos postos de informação da Empetur e da Polícia Rodoviária Federal: aeroportos do Recife e de Petrolina, TIP, Praça de Boa Viagem, Casa da Cultura, Praça do Carmo e Paço Alfândega.