Ceclin
Maio 07, 2012 0 Comentário


Rogério Sampaio prestigia o lançamento do projeto “Judô Mais Educação” em Vitória de Santo Antão

O atleta Rogério Sampaio veio pessoalmente conferir as ações em Vitória (Fotos: Flávio Fox).

Foi lançado na manhã do sábado (5), o projeto “Judô Mais Educação”, voltado para os estudantes da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão, disponibilizando entre outras atividades, o judô como disciplina complementar ao ensino regular. O lançamento na Quadra da FACOL, contou com a participação do campeão olímpico Rogério Sampaio, medalha de ouro em Barcelona e premiado pela Federação Internacional de Judô como melhor judoca do mundo em 1992.

O projeto Mais Educação é uma parceria com o Ministério da Educação do Governo Federal, com a finalidade em promover educação integrada. Além do estudo regular os estudantes permanecem um tempo adicional de três horas na escola participando de atividades complementares esportivas, de lazer ou culturais, em uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Educação.

Dezenove escolas da rede municipal participam dessa primeira etapa do projeto, com um total de 2.440 alunos, destas quatorze escolheram o judô como atividade complementar.

Na oportunidade, o atleta Rogério Sampaio campeão Olímpico de Judô, foi homenageado. Em sua passagem por Vitória, exclusiva para prestigiar o evento, o atleta parabenizou a iniciativa tomada pela Prefeitura local em proporcionar a inclusão esportiva, afirmando que projetos como este tem tido bons êxitos em outros lugares onde estão sendo executados.

Confira as fotos…

Fotos: Flávio Fox