Ceclin
maio 23, 2023 0 Comentário


Rodrigo Novaes é eleito novo conselheiro do TCE-PE

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Ele foi eleito na tarde desta terça-feira (23.05) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele ocupará a vaga deixada pela conselheira Teresa Duere, que pediu aposentadoria.

Rodrigo foi eleito com 30 votos, em primeiro turno, derrotando os concorrentes Joaquim Lira (PV) que obteve 18 votos; e o advogado Osvir Thomaz que não teve nenhum voto e um voto foi nulo. Ele teve o apoio do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e do 1° Secretário, Gustavo Gouveia (SD), além do seu suplente, Diogo Moraes, que ficará com a vaga deixada por ele na Alepe, e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Rodrigo Novaes, 43 anos, é advogado por formação, com experiência na vida pública, com três mandatos de deputado estadual e passagem pelo Executivo, onde exerceu o cargo de secretário estadual de Turismo no governo de Paulo Câmara. Na eleição de 2022 ele foi reeleito com 85.107 votos dos pernambucanos.

Eduardo Porto

A vitória de Rodrigo Novaes para essa segunda vaga no Tribunal confirmou, mais uma vez, o bom trânsito do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), na Casa. No último dia 16 de maio, a outra vaga do TCE foi designada para o advogado Eduardo Porto que foi eleito o novo conselheiro com 47 votos a favor e um em branco. O eleito, que por sua vez foi apoiado por Álvaro, entrou na vaga do pai, Carlos Porto, que também pediu aposentadoria antecipada do TCE. A vaga continuou na família, pois Eduardo Porto é sobrinho do Presidente da Alepe.