Ceclin
fev 21, 2017 0 Comentário


Rodovias e acessos da Mata Sul recebem melhorias

rodovia pe 45O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, vem realizando serviços de conservação nas rodovias. Recentemente, foi concluída uma operação tapa-buracos na PE-085, no trecho de 51,7 quilômetros de extensão, que liga Ribeirão a Bonito, contemplando também os municípios de Cortês e Barra de Guabiraba. Esta ação beneficia diretamente cerca de 110 mil moradores da região.

A rodovia PE-085 liga a Mata Sul ao Agreste Central, e é bastante utilizada pelos carros-pipa que transportam água para diversos municípios. Além disso, é uma importante via de acesso às praias do Litoral Sul.

MAIS – A operação tapa-buracos contemplou também outros dois importantes municípios da Mata Sul. Os trabalhos foram realizados no acesso à cidade de São Benedito do Sul, com quatro quilômetros de extensão, e na via que leva ao centro de Quipapá, favorecendo uma população de 41 mil habitantes. O objetivo dessas ações é melhorar as condições de trafegabilidade, oferecendo mais segurança aos usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região, predominantemente canavieira, com destaque para pecuária, o comércio e o turismo.​

com informaçoes da Assessoria