Ceclin
jun 02, 2017 0 Comentário


“Roda de Conversa” reúne estudantes e juízes do Trabalho em Limoeiro

Alunos de escolas públicas participam de programa nacional 

estudantes e juízes do Trabalho

Foto: Reprodução / Internet

Direitos humanos, ética e cidadania, em tempo de reforma trabalhista, estarão no foco da “Roda de Conversa” entre juízes e estudantes participantes do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), que nesta segunda-feira (5/06) estará em Limoeiro, no Agreste.

A caravana do Programa visitará as escolas Seráfico Ricardo, às 9h e professora Suzel Galiza, às 14h.  O TJC leva conhecimento para estudantes da rede pública, a partir do fortalecimento de noções de cidadania. Em 2017, inicia sua interiorização, com uma novidade: rodas de conversa para que os alunos possam debater diretamente com os magistrados sobre temas relacionados ao mundo do trabalho.

O TJC é desenvolvido pela Associação dos Juízes do Trabalho em Pernambuco (Amatra VI), a partir de iniciativa da entidade nacional da categoria. Implantado há mais de dez anos, o Programa já beneficiou cerca de 60 mil estudantes no Estado.

O calendário prevê visitas, ainda, às escolas Antônio Inácio, em Lagoa do Itaenga, no dia 7 de agosto, às 9h; a Cônego Fernando Passos, no município de Passira, no dia 4 de setembro, às 9h; e a Escola de Referência em Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, em Feira Nova, encerrando o ciclo 2017, também em 4 de setembro, às 14h. A apresentação dos trabalhos selecionados (culminância) está programada para o dia 27 de outubro, em local ainda a ser definido.