Ceclin
set 01, 2011 12 Comentários


‘Risos e ironias’ marcam a reunião dos Vereadores da Vitória de Santo Antão

A Casa Diogo de Braga reunida nesta quarta-feira (31) ficou marcada por um comportamento atípico por parte dos seus parlamentares,  chegando a ter levantamentos de vaias e sorrisos irônicos do público presente. Salvo desta divertida Sessão, o único que perdeu foi o Vereador Everaldo Arruda (PSDB) que está ausente justificadamente.

O Líder do Governo na Casa, Pedro Queiroz (PPS), voltou em seu discurso a duvidar da reeleição do então Prefeito da Vitória de Santo Antão Elias Alves de Lira (DEM), avaliando os resultados de uma pesquisa apresentada em um jornal do Município de Moreno (RMR) onde foi publicada na capa a promessa de trazer na próxima edição os resultados que apontam o então Presidente e já assumido candidato a Prefeito José Aglailson (PSB), com vantagens na disputa. Após este registro, Aglaílson ficou um tanto atarantado diante de tanta animação ao ouvir Pedro Queiroz que em um momento de deslize, acabou soltando com suas palavras para lá de polêmicas chamando-o de “Prefeito”, foi o estopim para “anarquizar” a Sessão, levantando assim aplausos, vaias e uma animação ensandecida do presidente Aglailson por vários momentos nessa noite.

O outro momento inusitado foi o discurso do Vereador Frasão (PR) que trocou nomes e cargos, quando repetiu o mesmo erro do Vereador Pedro ao chamar Aglailson de “Prefeito”. Adiante, conseguiu superar todas as expectativas dos “micos da noite”, empossando Eduardo Campos como Deputado. Por mais uma vez se viu o povo no delírio da graça do circo que nesse momento já está armado.

A noite encerrou comumente sem mais novidades, aprovando apenas um projeto o qual já havia passado pelas Comissões, obtendo um Pedido de Vistas do Vereador Pedro Queiroz. No momento da aprovação alegando haver disparidades em ter a área de terreno solicitada pela empresa e a doada pelo Poder Executivo, que ao reavaliar o projeto afirmou ter consultado a empresa que não indagou nada contra. Conforme a seguir os maiores detalhes:

Projeto de Lei 142/11 – Dispõe sobre doação de área de terreno para instalação da Empresa Silva Carvalho Veículos LTDA, inscrita no CNPJ nº 09.075.834/0001-30, (nome fantasia R. B. Corretora de Veículos), o imóvel de propriedade deste Município situado em área remanescente do Engenho Bento Velho, totalizando uma área de 0,79 hectares. Tendo portanto encerrado a plenária desta semana de forma improdutiva. Próxima reunião está agendada para o dia 14 de setembro.

por Josimar Cavalcanti.