Ceclin
Maio 20, 2010 2 Comentários


Rio Formoso pode ganhar indústria

A.Spinelly planeja instalação de unidade para atender Suape

PAULO MARINHO

O município de Rio Formoso, que faz parte do território estratégico de Suape desde o início do ano, está avançando em conversas para a implantação de mais um grupo empresarial em seu território. Como aconteceu outras vezes, o fato de estar próximo ao Complexo Industrial Portuário fez a diferença. É que a empresa A.Spinelly Consultoria e Engenharia LTDA planeja implantar uma unidade na cidade para atender a clientes de peso da área naval, a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), e de petróleo e gás, como é o caso da Refinaria Abreu e Lima.

A indústria faria os serviços de pintura e jateamento (limpeza ou mudança de textura através de um jato de ar) e contaria com até 70 funcionários, estando numa área de seis hectares. O valor do investimento não foi revelado. Hoje, de acordo com o diretor Comercial da A.Spinelly, Paulo Augusto Barros de Silva, eles já atendem ao EAS através de uma unidade instalada na BR-101, no trecho que compreende o bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

“A nossa fábrica atual tem 3 mil metros quadrados e em torno de 35 funcionários. Jaboatão não tem espaço para a instalação de outra unidade. E nós já visitamos alguns terrenos em Rio Formoso”, ressaltou, acrescentando que a consolidação dos negócios dependerá dos contratos que podem ser firmados com as companhias interessadas no serviço. Logo, até o momento, não se tem notícias sobre data para início de obras.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Rio Formoso, Patrícia Marinho, o executivo municipal disponibilizará o terreno para a vinda do grupo e está na espera de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, para discutir que tipos de incentivos poderiam ser concedidos para a A.Spinelly. Recentemente, a Proqualit Telecon anunciou investimento de R$ 12 milhões em Rio Formoso. A Meta Indústria e Comércio de Aço LTDA também anunciou interesse de ir para o município.
(Folha de Pernambuco).