Ceclin
jun 17, 2011 1 Comentário


Revista Total cria movimento e unifica a imprensa do interior pernambucano

A Voz da Vitória e a Revista Total anunciam nos próximos dias uma campanha publicitária em todo o Estado.



Pensando em unir cada vez mais a imprensa pernambucana, o diretor presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, criou o G-20. Trata-se de um grupo com diversos veículos de comunicação que estarão vinculados, a fim de unificar as ações desenvolvidas pela comunicação interiorana.


O G-20 já começa consolidado com diversos órgãos de imprensa, demais blog’s, revistas, jornais, emissoras de rádio e TV, além de informativos, sites de notícias etc. Contudo, outros poderão se juntar à Total – a Revista dos Municípios Pernambucanos – buscando uma melhor inserção de seus produtos e serviços. O grupo está aberto também para profissionais de comunicação autônomos, a exemplo dos radialistas, assessores de imprensa e repórteres.
O objetivo desse movimento é integrar todos os veículos de comunicação, fazendo com que as publicidades exibidas em um único meio, sejam veiculadas em todos, valorizando desta forma seus espaços publicitários.

Toda esta parceria será mediada pela Revista Total, que já se vinculou com alguns colaboradores e agências publicitárias. O Grupo de Comunicação G-20 terá o total apoio do governador Eduardo Campos e também do Secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa.
Portanto, a Revista Total com seus parceiros está modificando a comunicação do interior, expandindo as informações e os costumes do Agreste, da Zona da Mata e do Sertão para as demais do Estado, com repercussão em outros lugares do Brasil.

Uma das finalidades desse movimento é levar aos quatro cantos de Pernambuco, e também para outros Estados, o trabalho dos maiores órgãos de comunicação do interior, bem como da Região Metropolitana do Recife (RMR), aprimorando assim a capacidade de divulgar as destacadas propagandas das grandes corporações pernambucanas, além das gigantes empresas do Sul do País que estão aportando em Pernambuco.

Um dos critérios para se vincular a esta parceria é atender todos os princípios éticos, jornalísticos e publicitários, sendo fiel a cadeia de Marketing criada pela Revista Total, sem contradizer o “marketing de guerrilha” empreendido pelo coletivo em todo Estado.


A principal ideia contém o objetivo de que estes instrumentos de mídia formadora de opinião se desenvolvam administrativamente cada vez mais, procurando se estabelecer regionalmente, dependendo de seus próprios esforços para a manutenção, procurando defender sempre a liberdade de expressão.