Ceclin
nov 22, 2017 0 Comentário


Reunião da Câmara de Defesa Social acontece pela primeira vez em Vitória de Santo Antão

21º BPM Vitória agosto.2017Visando reforçar a descentralização e interiorização das estratégias e ações de segurança em Pernambuco, acontece nesta quarta-feira (22/11), às 14h, no Ministério Público, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul pernambucana, a reunião da Câmara de Defesa Social. Semanalmente, gestores das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros reúnem-se com o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, para discutir ações no combate à criminalidade.

Como estratégia de gestão, reuniões semanais acontecem no Recife. O objetivo é tratar de ações de prevenção à violência de forma integrada entre os órgãos de segurança pernambucanos. Na ocasião serão realizadas discussões acerca dos índices de criminalidade em cada uma das áreas integradas de segurança da DINTER 1, responsável pelo policiamento no Agreste e Zona da Mata. Pela primeira vez em Vitória de Santo Antão, estarão reunidos comandantes de batalhões da PM e do CBMPE, além de delegados e integrantes da Polícia Científica, coordenados pelo secretário executivo de Defesa Social.

REFORÇO – A Zona da Mata Sul pernambucana também foi beneficiada com o incremento de efetivo da Polícia Militar, na última quinta-feira (16/11), o governador Paulo Câmara esteve em Vitória para apresentar oficialmente os novos 32 PMs que irão fortalecer as operações do 21º Batalhão da Polícia Militar. A nova turma irá incrementar o policiamento ostensivo na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). REVEJA AQUI.

Com o novo reforço, será possível intensificar as operações que já são realizadas na AIS 12, como a Força no Foco, Combate ao CVLI, Fecha Batalhão, Zona Rural, Escola Segura, Bar Seguro e Coletivo Escolar. Fazem parte da AIS 12 também outros seis municípios: Amaraji, Chã de Alegria, Escada, Glória do Goitá, Pombos e Primavera.