Ceclin
abr 18, 2011 0 Comentário


Reunião com prefeito de Escada decepciona representantes dos sindicatos

Por Edmundo Fernandes

Uma audiência hoje (18), pela manhã, na sede da Prefeitura de Escada, reuniu os sindicatos Sintrame e Sinpro e o Executivo, representada pelo prefeito e um verdadeiro batalhão de secretários. Porém a super reunião não avançou nas questões fundamentais.
Os argumentos levantados pelo prefeito foram a falta de recursos para conceder qualquer reajuste superior ao estabelecido no projeto de lei encaminhado a Câmara de Vereadores na semana passada.
Os únicos pontos que poderão sofrer mudanças são: fardamento dos servidores, as irregularidades no Escadaprevi (fundo de previdência), o Estatuto da Guarda Municipal, e a correção dos vencimentos dos novos professores concursados. Em nenhum destes casos foi estabelecido prazo.
Os sindicatos mantiveram o argumento de prejuízos das categorias e justificaram a possibilidade de reajuste melhor. Com o impasse estabelecido, a reunião foi encerrada e não há perspectivas de mudança na política salarial assumida pela prefeitura.
“Vamos continuar com as ações na justiça já que a prefeitura se mostrou irredutível na sua proposta”, desabafou Pedro Jorge, do Sintrame. “A reunião de hoje comprova que o prefeito não é sensível à causa dos professores”, lamentou Maria Helena, do Sinpro.

(Blog Escada.com).