Ceclin
dez 28, 2021 0 Comentário


Retrospectiva 2021: As mais repercutidas de Novembro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de NOVEMBRO de 2021.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis no Mundo).

1 – Rapaz de 21 anos morto a tiros em Vitória por dívidas de drogas

Conhecido por “Betinho”, a mãe dele declarou a Polícia Civil que o filho seria usuário de entorpecente e que apesar de já ter pago outras dívidas dele, por consumo, lamentou que não conseguiu salvá-lo do vício e nem de possíveis ameaças. Adalberto José de Araújo terminou fazendo mais dívidas e não pagou aos traficantes, motivo pelo qual acabou executado no dia 08 de novembro. RELEMBRE esse crime de morte clicando AQUI.

2 – SINTEPE: Recursos do FUNDEB para trabalhadores/as em Educação

A Coluna do SINTEPE publicada semanalmente no A Voz da Vitória foi essa a segunda matéria mais procurada pelos leitores do Blog durante o mês de novembro/21. A questão do Fundeb ganhou protagonismo após o Projeto de Lei do Poder Executivo, enviado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, autorizou o pagamento dos 70% do Fundeb para todos os ativos/as: professores/as efetivos e contratos por tempo determinado, administrativos/as e analistas educacionais. Todos/as esses/as profissionais receberão por cada vínculo que possuem na rede estadual. CONFIRA os detalhes clicando AQUI.

3 – Rapidinhas Policiais: crimes de morte em Chã Grande, Gravatá e Pombos

A Coluna Policial do Blog se destacou após registrar o fato do jovem que foi assassinado a pedradas em Usina de Pombos; ainda do homem morto a tiros no bairro Matadouro em Chã Grande; e um morto e outro baleado em Gravatá. CONFIRA esses e outros crimes clicando AQUI.

4 – Mondelēz tem 43 vagas de emprego, 7 delas em Vitória de Santo Antão

Uma das maiores fabricantes mundiais de chocolates e bolachas teve seleções abertas. A empresa tem uma sede no Brasil, localizada em Curitiba, no Paraná, e filial em Vitória de Santo Antão (PE). OBSERVE clicando AQUI.

5 – Vitória: Mulher e criança são feridas após indivíduos invadirem casa e matar marido

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros, enquanto sua esposa e uma bebê recém-nascida ficaram feridas no final da manhã do dia 04 de novembro, no Loteamento de Bau, situado na área urbana da Vitória de Santo Antão. O Pedreiro Edson da Silva Félix, conhecido por “Apagão“, foi executado dentro da sua residência quando tentava escapar de uma dupla que chegou armada em uma motocicleta, instante em que os indivíduos invadiram o imóvel e finalizaram o ato criminoso.

ESSA MATÉRIA TEVE REPERCUSSÃO REGIONAL. SENDO A 5ª MAIS LIDA NO MÊS, RELEIA clicando AQUI

6 – Justiça condena PM acusado de matar garçom em Glória do Goitá

O Tribunal do Júri de Glória do Goitá condenou a 12 anos, 4 meses e 17 dias de reclusão em regime fechado o policial militar Isaías Araújo Leite, 27 anos, pelo assassinato do Garçom José Adelino Costa Júnior, 24 anos (foto). O Juiz ainda determinou a perda da farda do PM no dia 22 de novembro. RELEIA OS DETALHES DESSA SENTENÇA clicando AQUI.

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI.