Ceclin
dez 18, 2021 0 Comentário


Retrospectiva 2021: As mais repercutidas de Março

Desde quinta (16.12), o A VOZ DA VITÓRIA faz revisão de seu conteúdo. Não estamos fazendo tão somente uma retrospectiva, mas um resumão das matérias publicadas que mais repercutiram entre os leitores do Blog.

Iremos publicar as seis postagens que mais detiveram acessos no Portal a cada mês. Para fazer a seleção ao longo de 2021, a equipe do site se baseou nos critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis no Mundo).

De modo que convidamos a todos para não deixar de ver as publicações nos últimos dias deste final de ano.

Para registrar, portanto, o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, as publicações das matérias que mais repercutiram no Blog no mês de Março de 2021.

1 – Polícia Civil prende estelionatários que agiam em Escada, Gravatá e Vitória

A investigação identificou e desarticulou integrantes de associação criminosa voltada à prática dos crimes de Estelionato e Lavagem de Dinheiro. Foram cumpridos no dia 17 de março, 04 mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Escada, na Mata Sul. Os mandados foram cumpridos no Cabo de Santo Agostinho (RMR), em Gravatá (Agreste) e Vitória de Santo Antão (Mata). RELEMBRE  os envolvidos clicando AQUI.

2 – Prefeitura de Gravatá decreta luto oficial de três dias pela morte do padre Fernando Lima

O padre Fernando Lima morreu afogado aos 38 anos. (Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, decretou no dia 14 de março, Luto Oficial por três dias, em razão do falecimento do padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos. O sacerdote morreu afogado, no sábado (13.03), em um açude, localizado em Serra Negra, na zona rural de Bezerros. REMEMORE essa triste notícia clicando AQUI.

3 – Rapidinhas Policiais: Crimes de morte em Vitória e região

A Coluna Policial do Blog registrou crimes de morte em Bonança (Moreno), Sítio do Meio (Vitória) e Glória. REVEJA detalhes clicando AQUI.

4 – Execução de jovem a tiros reforça conflito do tráfico em Escada

Com pleno caráter de execução, Escada registrou mais um homicídio no Trevo do Bairro Riacho do Navio no dia 10 de março. José Roberto Bakokebas Ferreira Filho, de 26 anos, havia estacionado seu veículo na frente de um depósito de bebidas da localidade, quando foi surpreendido e morto dentro do estabelecimento comercial. REVEJA clicando AQUI.

5 – UFPE Recife, Caruaru e Vitória com seleção para professor substituto

A UFPE publicou edital de seleção simplificada para professor substituto para preencher 56 vagas em 11 dos 14 centros acadêmicos da Universidade localizados nos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. As inscrições terminaram no dia 30 de março. Confira AQUI.

6 –  Pandemia também impacta Clínica do Rim de Vitória de Santo Antão

Suzana Melo, gestora da Clínica do Rim de Vitória de Santo Antão (PE): ‘Temos levado muitos prejuízos, mas sabemos que se não dialisarmos o paciente pode morrer’. Foto: Divulgação

A Clínica do Rim de Vitória de Santo Antão é uma unidade privada, mas que depende totalmente dos recursos que recebe do sistema público de Saúde, a qual vem sendo impactada diante dos efeitos da pandemia da Covid-19, marcadamente dos usuários que precisam de hemodiálise. Esse tipo de prestação de serviço vem sofrendo em todo o País, prenunciando o colapso de Saúde que o Brasil pode viver em breve, causado pela falta de hemodiálise, que hoje fornece suporte à vida a 140 mil brasileiros.  Essa matéria foi a sexta mais procurada pelos nossos leitores, confira clicando AQUI.

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI