Ceclin
dez 22, 2020 0 Comentário


Retrospectiva 2020: As mais repercutidas de Abril

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Abril de 2020.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis no Mundo).

1 – Covid-19: novo Decreto impede veículos nas ruas do Centro da Vitória

Mais uma intervenção pública articulada pelo Comitê de Monitoramento e Enfrentamento do novo Coronavírus da Vitória de Santo Antão causou surpresa em diversos segmentos sociais da cidade diante da publicação no dia 15 de abril, do Decreto nº 024/2020, assinado pelo Prefeito Aglailson Júnior (PSB), determinando interdição de algumas vias públicas situadas na área central do Município.

FOI A PRIMEIRA POSTAGEM MAIS LIDA PELOS INTERNAUTAS EM ABRIL/2020. REVEJA clicando AQUI.

2 – Diante do aumento de infectados, Prefeitura de Vitória se apressa em usar prédio da UPA e contratar novos leitos

Desafiada e cobrada pelo povo a tomar medidas emergenciais para combater o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, se pronunciou publicamente quanto a contratação de leitos e a implantação de atendimento emergencial às vítimas acometidas pelo vírus no Município. A necessidade se impõe devido ao aumento exponencial de infectados na cidade. Para tanto, a gestão local iria utilizar o prédio da futura e esperada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no Bairro de Campinas, área urbana de Vitória, a fim de instalar um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o qual prestaria a primeira assistência aos vitorienses que apresentarem os sintomas iniciais da Covid-19. Contudo, no decorrer dos meses essa ação não foi realizada pelo Governo Municipal para esse fim.

RELEMBRE A SEGUNDA POSTAGEM MAIS ACESSADA DE ABRIL/20 clicando AQUI.

3 – Deputados aprovam pedidos de calamidade em Vitória, Glória, Primavera, Pombos e Gravatá

O estado de calamidade pública foi decretado em mais 77 municípios pernambucanos devido à pandemia do novo Coronavírus. Os decretos legislativos que tratam sobre o tema foram inicialmente aprovados na terça-feira (07/04) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e entraram em votação plenária na quarta (8). Confira clicando AQUI.

4 – Mais um mototaxista em Vitória é vítima de ataque criminoso

Um mototaxista tombou ensangüentado na calçada de um imóvel da Rua 14 – proximidades da Rua dos Borges, no Bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, na quinta-feira (02/04), Edilson Duarte de Amorim, de 42 anos, foi atacado, segundo informações de pessoas da localidade, por dois homens em uma motocicleta, aonde um deles armado disparou contra o Biroka Moto-táxi, como era conhecido, sendo atingido por três tiros na região do abdômen, face e pescoço. RELEIA clicando AQUI.

5 – Aglailson Júnior não paga estagiários da rede municipal de ensino de Vitória

Cerca de 100 estagiários do setor da Educação de Vitória alegaram que estavam com os salários desde o mês de fevereiro atrasados. O A VOZ DA VITÓRIA apurou que o pagamento deveria ser efetuado no quinto dia útil de cada mês, porém, não ocorreu, e os estagiários seguiam sem nenhuma previsão de salário e vale transporte.

Dias após essa denúncia, a Prefeitura regularizou os pagamentos e suspendeu todos os contratos por conta da pandemia. RELEMBRE AQUI.

6 – ‘Os próximos dias serão determinantes; a doença vai chegar também ao Interior’, adverte Secretário de Saúde

Em entrevista coletiva no dia 1º de abril, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, foi categórico ao reafirmar a necessidade de isolamento social neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

CONFIRA a sexta postagem mais lida de Abril/20 clicando AQUI.

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI