• Ceclin
dez 22, 2019 0 Comentário


Retrospectiva 2019: As mais repercutidas de Março

Desde a sexta (20/12), o A VOZ DA VITÓRIA faz revisão de seu conteúdo. Não estamos fazendo tão somente uma retrospectiva, mas um resumão das matérias publicadas que mais repercutiram entre os leitores do Blog.

Iremos publicar as seis postagens que mais detiveram acessos no Portal a cada mês. Para fazer a seleção ao longo de 2019, a equipe do site se baseou nos critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

De modo que convidamos a todos para não deixar de ver as publicações nos últimos dias deste final de ano.

Para registrar, portanto, o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, as publicações das matérias que mais repercutiram no Blog no mês de Março de 2019.

1 –  Educação mais desastrosa em Vitória de Santo Antão

A primeira postagem que contou com maior acessos em Março/19 foi referente a Coluna de Elias Martins abordando situação da Escola Municipal Mariana Amália, 2ª maior escola do Município de Vitória em alunos matriculados (1.300 em 2017) especializada em Ensino Fundamental de 1ª a 5ª Séries – Nota 5,2 em 2015, que não participou da avaliação 2017 do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, bem como as obras de reforma da Escola Municipal Pedro Ribeiro. VALE A PENA CONFERIR clicando AQUI.

2 – FAMAM: A mais nova faculdade da Vitória de Santo Antão

Vitória se destaca no Estado como um dos mais fortes pólos educacionais e é contemplada com mais uma instituição de ensino superior, a Faculdade Macêdo de Amorim. Essa publicação foi a segunda mais lida em março/19 no A Voz da Vitória, confira clicando AQUI.

3 – Prefeitura da Vitória de Santo Antão: Confira Cargos e Remunerações

Mais uma Coluna de Elias Martins ganha em visualizações no A Voz da Vitória quando abordou em março/19 as pomposas remunerações dos cargos de Fiscais Tributários – Auditores Fiscais – Procuradores lotados na Prefeitura de Vitória.

CONFIRA DETALHES clicando AQUI

4 – Após 10 anos, Prefeitura de Pombos volta a ser adimplente

Prefeitura de Pombos PE

Há uma década a Prefeitura da cidade de Pombos, no Agreste pernambucano, volta a ter seu nome limpo para firmar convênios e conquistar recursos públicos junto ao Governo Federal, através do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – que é o cadastro federal que permite crédito para os municípios brasileiros.

A Prefeitura de Pombos volta a ter seu nome limpo para firmar convênios e conquistar recursos públicos junto ao Governo Federal. O registro no Blog gerou a leitura por parte de seus internautas como a quarta postagem mais acessada em março/19. REVEJA clicando AQUI.

5 – Homem é baleado durante tentativa de assalto em Vitória 

O agricultor Renato José da Silva, de 44 anos, acabou covardemente atingido por tiros desferidos por dois assaltantes na tardinha do dia 21 de março. Ele dirigia um caminhão em uma estrada de barro acompanhado de um amigo, situada nas proximidades do Monte das Tabocas, área rural da Vitória de Santo Antão, quando foi interceptado por dois homens desconhecidos em uma motocicleta.

RELEMBRE ESSE CRIME clicando AQUI

6 – Câmara de Vitória agora conta com vereador ‘Gasparzinho’

Exemplo de exagerado corporativismo vem se desenhando neste período na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Dois fatos grotescos ocorreram na sexta sessão ordinária do dia 22 de março. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Ata da sessão anterior, dia 15 de março, confirmando a presença de um parlamentar ausente, bem como a Mesa Diretora permitiu que o mesmo assinasse o livro de presença sem se quer ter pisado, em nenhum momento, no Plenário da Casa Diogo de Braga.

RELEMBRE ESSA CENA POLÍTICA LOCAL na sexta matéria mais lida de março/19 produzida por Lissandro Nascimento clicando AQUI.

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI