• Ceclin
dez 20, 2019 0 Comentário


Retrospectiva 2019: As mais repercutidas de Janeiro

Essa época de final/início de ano é reflexiva e certamente recicladora. A partir da sexta-feira (20/12), o A VOZ DA VITÓRIA fará a revisão de seu conteúdo. Não vamos fazer tão somente uma retrospectiva, mas um resumão das matérias publicadas que mais repercutiram entre os leitores do Blog.

Iremos publicar as seis postagens que mais detiveram acessos no Portal a cada mês. Para fazer a seleção ao longo de 2019, a equipe do site se baseou nos critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

De modo que convido a todos para não deixar de ver as publicações nos últimos dias deste final de ano.

Para registrar, portanto, o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, as publicações das matérias que mais repercutiram no Blog no mês de Janeiro de 2019.

1 – Governo de PE decreta estado de emergência em Feira Nova, Gravatá e Limoeiro devido à estiagem

O Governo de Pernambuco decretou Estado de Emergência em 62 municípios do Agreste devido à estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial do dia 24 de janeiro. De acordo com o documento, o Estado de Emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios. REVEJA clicando AQUI.

2 –  Prefeito de Vitória de Santo Antão deve diminuir seu salário

Aglailson Junior e Dr. Saulo Albuquerque

Quem irá provocar a Justiça para Aglailson Júnior e Dr. Saulo Albuquerque devolverem o dinheiro recebido a mais? Foi a Coluna de Elias Martins que mais repercutiu no mês de Janeiro/19, pelo qual questionou o valor a mais recebido pelo Poder Executivo de Vitória.

ENTENDA clicando AQUI

3 – Surpreendido tomando banho em casa, jovem tenta fugir e acaba executado em Vitória

Durante a manhã do dia 22 de janeiro, um jovem de aproximadamente 18 anos teve sua casa invadida por desconhecido (s) armado (s) de arma de fogo. José Denílson Magalhães da Silva estava tomando banho em sua casa situada no Loteamento Luiz Gonzaga, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, quando surpreendido, tentou fugir do (s) seu (s) algoz (es), porém acabou morto.

DETALHES clicando AQUI

4 – Véspera de feriado em Vitória de Santo Antão conta com dois homens mortos a tiros

Loteamento Ivete Lira e a Avenida Áurea Ferrer de Moraes, perímetros urbanos de Vitória, foram palcos de crimes letais. Duas vítimas atingidas por disparos de arma de fogo fizeram da tarde do dia 16 de janeiro bastante violenta em Vitória. Dois homens, em localidades distintas da cidade, foram alvejados e tombaram mortos em via pública. REVEJA ESSES CRIMES clicando AQUI.

5 – Grupo WML contrata profissionais para obras industriais em Vitória de Santo Antão

O Grupo WML iniciou um processo de seleção que visou a contratação de profissionais em diferentes funções com experiência em obras industriais. A postagem foi a quinta mais procurada em janeiro/19 pelos leitores do A Voz da Vitória, saiba AQUI.

6 – Viadutos da Vitória de Santo Antão se transformam em espaços de arte

Gustavo Free

Transeuntes que passam pelo viaduto Dona Belinha de Melo, próximo a Rodoviária de Vitória, vislumbram a pintura feita pelos artistas Gustavo Free, Helena Gonçalves e Maria Clara, que retrata gravuras e esculturas das praças locais, a exemplo do Anjo da Vitória e Leão Coroado, símbolos da história local. RELEMBRE clicando AQUI