Ceclin
dez 23, 2017 0 Comentário


Retrospectiva 2017: As mais repercutidas de Fevereiro

Essa época de final/início de ano é reflexiva e certamente recicladora. Desde a sexta (22/12), o A VOZ DA VITÓRIA faz a revisão de seu conteúdo. Não vamos fazer tão somente uma retrospectiva, mas um resumão das matérias publicadas que mais repercutiram entre os leitores do Blog.

Iremos publicar as cinco e ou seis postagens que mais detiveram acessos no Portal a cada mês. Para fazer a seleção ao longo de 2017, a equipe do site se baseou nos critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

De modo que convido a todos para não deixar de ver as publicações nos últimos dias deste final de ano.

Para registrar, portanto, o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, as publicações das matérias que mais repercutiram no Blog no mês de Fevereiro de 2017.

 

1 – Vitória de Santo Antão é a terceira cidade mais violenta de Pernambuco

Homicidio-na-zona-rural-de-Garanhuns

Um novo ranking dos municípios de Pernambuco que registraram maior taxa de homicídios em 2016 foi concluído nesta semana pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Recife lidera com maior número de mortes. No total, foram 658 assassinatos no último ano. Seguido de Jaboatão dos Guararapes, com 371 homicídios, e Caruaru, no Agreste, que registrou 225 mortes.

Essa postagem teve mais de 25 mil acessos e cerca de 3 mil compartilhamentos nas redes sociais. Confira ranking clicando AQUI.

 

2 – Crimes em série e “lista da morte” assustam moradores de Chã Grande

Lista-negra-da-morte-de-cha-grande

Uma sequência de crimes ligadas a uma suposta “lista da morte” tem tirado o sossego dos moradores do município de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. 19 nomes de pessoas foram colocados em um papel fixado no muro do cemitério da cidade e três delas foram assassinadas nas últimas semanas. Um quarto rapaz sofreu uma tentativa de homicídio e está internado em estado grave. A marca da cola onde foi pregado o cartaz onde um justiceiro promete matar alguns moradores da área ainda está no muro do Cemitério. A lista com o nome das vítimas foi divulgada nas redes sociais junto com um áudio onde um homem, com a voz distorcida, promete “mandar todos para o inferno”.

ACOMPANHE ESSA TORTURA CLICANDO AQUI.

 

3 – Mulher é morta a tiros durante culto em igreja evangélica de Vitória

Maria das Dores dos Santos, 51 anos, participava de um culto quando recebeu oito tiros na região da cabeça, tórax e membros superiores. De acordo com testemunhas, um homem armado invadiu a igreja e efetuou todos os disparos na vítima no Bairro do Cajueiro, em Vitoria.

Detalhes deste caso CONFIRA AQUI

 

Elias Martins (14.444)4 – Será? Tudo de novo na Prefeitura de Vitória de Santo Antão?

Último dia 10.02.2017 ao conferir o demonstrativo de Fundo de Participação dos Municipios – FPM, o nosso colunista Elias Martins se deparou com uma informação extremamente preocupante na Prefeitura da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

RELEMBRE O QUE FOI CLICANDO AQUI

 

 

 

5 – Prefeitura de Vitória anuncia primeiras medidas para o Carnaval 2017

Aglailson Jr - Foto A Voz da Vitória

No desafio de atender as expectativas da população e dos turistas que aguardam as festividades carnavalescas, tradicional em Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), há um mês a frente do Executivo, sinaliza que prefere anunciar as novidades “gota à gota”. Dentre as primeiras medidas anunciadas discretamente e cautelosamente no tocante a maior manifestação cultural e popular da Terra das Tabocas, o gestor avisa como será o desenho geral da festa e sua operacionalização.

CONFIRA COMO FOI OS PREPARATIVOS na quinta matéria mais repercutida de fevereiro no site, sob o relato do editor geral Lissandro Nascimento. REVEJA AQUI 

 

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI