• Ceclin
dez 28, 2015 0 Comentário


Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Setembro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos nesta Segunda-feira (28/12), as publicações das matérias reunindo as cinco postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Setembro de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

 

1 – EXCLUSIVO: A LISTA DE LIRA!

rindo-da-desgraça-dos-outrosUma ‘bomba’ que causou furor nas redes sociais e conversas em cada esquina da Vitória de Santo Antão, foi a divulgação pelo Blog de um estudo elaborado pelo nosso Colunista Elias Martins, que reverberou num minucioso trabalho que trouxe o ineditismo na busca pela transparência no setor público. Provou-se com esta postagem que de fato o Prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD), usa de proselitismo político quando o assunto é máquina pública. Outra prova foi o fato de que há muita gente em Vitória que esnoba moralidade, porém usurpa indevidamente do dinheiro público sem trabalhar, literalmente. Reveja a Lista de Lira AQUI.  

 

2 – Polícia Civil da Vitória de Santo Antão desarticula grupo especializado em arrombamentos

quadrilha-lidia-queiroz-645x226Policiais Civis da Delegacia da Vitória de Santo Antão, desarticularam uma quadrilha especializada em arrombamentos, furtos e assaltos cometidos nos Bairros do Lídia Queiroz e Sítio do Meio. Foram presos no dia 29/09, Diogo José da Silva Clementino – o “Gordo” de 27 anos, e sua esposa, Nayhana Kattiely Rodrigues da Silva, 21, ambos moradores do Lídia Queiroz. Também o casal Marco Luan de Brito Santos, 20, e Daiane Silva de Siqueira, 18, residentes no Sítio do Meio, além de dois adolescentes de 17 anos e uma garota de 12 anos. Eles foram detidos após furtarem os móveis de uma residência, sendo autuados depois de uma série de ações criminosas. Detalhes AQUI.

 

3 – Morre radialista vitoriense Jota Menezes

Jota-Menezes-300x191Morreu aos 67 anos no dia 24/09, o radialista Jota Menezes, que estava internado há meses no Hospital dos Servidores, em Recife. Atuando há décadas na comunicação da Vitória de Santo Antão e região, Jota acumulou passagens pelas Rádios Vitória FM, Cultural AM e Metropolitana FM (hoje Atual FM), além de apresentações de programas na TV local Vitória (canal 58). Ele se destacou inicialmente, quando apresentou o programa “A Cidade Aflita” nos anos 80, na antiga Rádio Clube AM. Relembre AQUI.

 

Hospital-João-Murilo-AVV4 – Mãe arremessa recém nascido contra o chão no Hospital João Murilo, em Vitória

Uma criança recém-nascida foi arremessada contra o chão pela própria mãe em uma das salas da triagem obstétrica do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão. A  criança, do sexo feminino, foi vítima da mãe que sofre de transtornos mentais e já estava de alta médica. Recapitule AQUI. 

 

5 – Quadrigêmeas da Vitória de Santo Antão chegam aos 13 anos

quadrigemeasQuadrigêmeas idênticas, Maria Vitória, Maria Paula, Maria Rayane e Maria Estefane têm hoje 13 anos. As meninas são gêmeas univitelinas – caso raríssimo na literatura médica – e completaram 13 anos em 10 de abril de 2015.  O ocoginecologista Stevam Rios, que fez o parto de Josefa e virou padrinho das crianças, comemora o êxito de outros casos semelhantes aos que ocorrido com as quatro irmãs idênticas que moram com a família em Vitória de Santo Antão. Saiba mais AQUI.

 

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI