Ceclin
dez 29, 2015 0 Comentário


Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Outubro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos nesta Terça-feira (29/12), as publicações das matérias reunindo as cinco postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Outubro de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

 

1 – Mãe com três filhos deficientes precisa de ajuda em Vitória de Santo Antão

mae-pede-ajuda-em-vitoriaA primeira postagem que ganhou grande repercussão no mês de Outubro, contou com mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. Trata-se de uma dona de casa que vive um drama em Vitória de Santo Antão. Com poucos recursos, ela cuida de cinco filhos, três deles deficientes. Sem ajuda do marido, que abandonou a família e foi morar na Bahia, Maria das Dores precisa dedicar sua vida aos cuidados especiais de Elaine, 16 anos, Erondes, 12, Emanoel, 11, que têm paralisia cerebral e hidrocefalia. Saiba AQUI onde a família mora.

 

2 – Criança de 12 anos morre em acidente com ônibus escolar na PE-60

Laiane BarbosaUma criança de 12 anos morreu após um acidente com o ônibus escolar que levava integrantes da Banda Marcial da Escola Almirante Tamandaré de volta para casa, na cidade de Tamandaré, litoral de Pernambuco. Laiane Barbosa era integrante do Corpo Coreográfico, a mesma  havia se apresentado e vencido, junto ao grupo, o Concurso de Bandas e Fanfarras no Geraldão, no Recife. O acidente aconteceu na madrugada do dia 13/10, na PE-60, em Ipojuca. Por volta da zero hora, o coletivo, que transportava 40 crianças, foi atingido na lateral por um carro que, segundo testemunhas, estaria desgovernado. Reveja AQUI.

 

Wanderson-França-crime-645x3623 –  Fiscal de Van é morto a tiros em Vitória de Santo Antão

Foi executado com disparos de revólver Wanderson José de França, de 25 anos, morador do Bairro do Caic em Vitória de Santo Antão. Os disparos chegaram a atingir a cabeça da vítima, por volta das 16h30 do dia 16/10, em uma parada intermunicipal de ônibus e vans do Posto Petrobrás, próximo a 17ª Delegacia da cidade. Recapitule AQUI.

 

Foto enviada pelo WhatsApp A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364

Foto enviada pelo WhatsApp A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364

4 – Homem executado nesta segunda-feira na cidade de Pombos

Conhecido por Jair da Shineray, foi morto em um bar situado no Bairro da Ficam, no município de Pombos (AQUI) por volta das 18h. da segunda-feira (26/10). De acordo com as informações iniciais, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens que chegaram e atiraram várias vezes, sem chances de reação.

 

 

 

5 – Mulheres fazem maioria no Conselho Tutelar da Vitória de Santo Antão. Confira resultado da eleição

pagetutelar-vitoria-AVV-ImagemFato inédito ocorreu no resultado da eleição para as cinco vagas do Conselho Tutelar da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, realizada nesse Domingo (04) no Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro da cidade, quando das cinco vagas, quatro foram asseguradas às mulheres para um mandato de quatro anos, a partir de janeiro de 2016. Em uma eleição que penou pela desorganização, firmou-se a alta abstenção, na medida em que milhares de pessoas formavam gigantescas filas na quadra do Colégio e centenas de milhares delas ao longo do dia, desistiram de votar (Confira AQUI). Dos três candidatos que tentavam a reeleição para o Conselho Tutelar, apenas um, Maria Betânia de Barros – filha do ex-vereador Manoel do Oiteiro (a quarta colocada) renovou o mandato. Detalhes AQUI.

 

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI