Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Maio
Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos nesta quarta (23/12), as publicações das matérias reunindo as cinco postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Maio de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).
1 – Vitória de Santo Antão se despede do Padre Renato
Ruas lotadas e muita emoção marcaram o cortejo fúnebre do Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, pároco de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, na noite do domingo, 03 de maio. O religioso morreu aos 85 anos vítima de um câncer, no Hospital de Recife. Sua morte comoveu a comunidade católica local. Milhares de pessoas foram à Igreja Matriz, onde o corpo estava sendo velado, para prestar as últimas homenagens ao padre, que dedicou à cidade 52 anos de sacerdócio. Na oportunidade, o Blog fez a cobertura completa desde a chegada do corpo à Vitória até o sepultamento no Cemitério São Sebastião. Recapitule AQUI.
2 – Jovem integrante de torcida organizada é executado no bairro do Cajueiro em Vitória
Um popular jovem foi executado no Bairro do Cajueiro, em Vitória de Santo Antão. Elesivaldo Gomes Cândido, 23 anos, conhecido por Gustavo Terry ”Gugu” estava na praça do bairro quando foi surpreendido por um suspeito que efetuou vários disparos em sua direção, sendo atingido com seis tiros na cabeça. Ele era integrante da torcida Jovem do Sport, núcleo Vitória. Reveja AQUI.
3 – Homem morre ao cair de construção em Vitória de Santo Antão
Mais um acidente de trabalho deixou uma pessoa morta em Vitória de Santo Antão. Um pedreiro que trabalhava numa obra morreu ao despencar de uma altura de aproximadamente 09 metros da construção de um prédio de pelo menos três andares, no final da Avenida Mariana Amália. João Inácio de Lima, de 55 anos, tentava retirar uma tábua de uma das vigas do prédio quando desequilibrou e sofreu a queda. Relembre AQUI.
4 – Inelegibilidade de José Aglailson é confirmada
O ex-prefeito por dois mandatos em Vitória de Santo Antão – José Aglailson Queiralvares (PSB) está realmente fora da disputa de qualquer cargo político até 05.01.2021. Se nenhuma novidade aparecer, ele só poderá concorrer nas eleições para Deputados em 2022. A postagem repercutiu depois da confirmação de uma sequência de ritos processuais, a exemplo da rejeição das contas de 2006 – Processo 0720035-3, trânsito em julgado em 02.06.2009; O Recurso que tomou o número 0903527-8 manteve a Rejeição, com trânsito em julgado em 05.01.2013; e em 22.10.2013 a Câmara de Vereadores da Vitória acompanha o indicativo do TCE-PE, e mantém a Rejeição por 06 votos a favor e 03 contra. Acompanhe AQUI.
5 – Ministério Público consegue bloquear bens da ex-prefeita de Pombos
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve decisão liminar da Justiça Federal que determina o bloqueio de bens da ex-prefeita de Pombos, Cleide Jane Sudário Oliveira (Jane Povão), e da ex-secretária de Assistência Social do município Cláudia Rejane Sudário Ribeiro Leite. As duas foram processadas por fraudes envolvendo recursos federais provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A autora da ação de improbidade administrativa foi a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.
A acusação, baseada entre os anos de 2009 e 2012, envolve o desvio para benefício próprio e para terceiros de recursos que deveriam ser destinados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O esquema se dava mediante a apropriação de parcelas do salário de funcionários do programa. Detalhes AQUI.
INCOMUM – Na verdade, duas postagens de conteúdo próprio deste Blog ganharam notoriedade neste mês de Maio/15, na primeira e na segunda colocação, respectivamente. O incomum desta ocorrência é que a primeira foi uma postagem de novembro de 2014. “Bispo de Palmares proíbe consumo de bebidas alcoólicas em eventos da Igreja“. Quando o Bispo da Diocese de Palmares, Mata Sul, proibiu o uso de bebidas alcoólicas em eventos públicos eclesiais. Esta publicação obteve mais de 21 mil compartilhamentos no Facebook e, curiosamente, ganhou novamente disparado em audiência seis meses depois de publicada neste Blog.
Outra publicação, que chegou a ser a primeira no mês anterior (abril/15), foi a que trata do Eritema infeccioso, também chamado de quinta doença ou megaloeritema epidêmico, que afeta mais as crianças e os adolescentes. Conheça melhor AQUI. Esta postagem continuou a ter muita boa audiência também em maio.
OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI