Ceclin
dez 19, 2015 0 Comentário


Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Janeiro

Retrospectiva A Voz da Vitória

 

Para registrar, portanto, o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, a partir deste Sábado (19/12), iniciamos as publicações das matérias reunindo as cinco postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Janeiro de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

1 – Concurso da Prefeitura de Vitória é questionado no MPPE

Concurso-proibido-2015Esta postagem teve grande repercussão no início do ano em todo o Estado e fortemente compartilhada nas redes sociais. O nosso colunista Elias Martins havia questionado que a Prefeitura de Vitória tinha descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina em seu Artigo 22, Parágrafo Único, Inciso IV, que para lançar concurso, o ente público, no caso Prefeitura, precisa estar no máximo com 51,30% de comprometimento de pessoal.

Apesar da vasta argumentação jurídica e vícios no Edital, o MPPE optou por não se envolver. Relembre AQUI.

2 – Ex-integrante de banda marcial morto em Caruaru

DanielDaniel Souza, residia em Vitória de Santo Antão, mas estava em Caruaru há pelo menos seis meses antes de ser assassinado. O jovem, antes de ir morar na cidade, era integrante da Banda Marcial da Escola Antônio Dias Cardoso, em Vitória. Reveja AQUI.

 

3 – Onde está o dinheiro ? Servidores da Educação e Saúde com salários atrasados em Vitória 

pmv-sindivisaServidores dos setores da Educação e da Saúde da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, estiveram na sede do Poder Executivo para exigir explicações do atual governo sobre as várias questões pendentes, sobretudo em relação aos salários de dezembro/2014, os quais estavam atrasados. A matéria ganhou repercussão, pois o comércio acabou penalizado pela demissão em massa de comissionados e os atrasos salariais dos efetivos. Por coincidência, esta situação irá se repetir neste final de ano. Observe AQUI.

4 – Vitória perde, Pombos avança

mondelez vitoria arquivo Marcio Souza A Voz da VitóriaA ex-prefeita de Pombos, Jane Povão (PR) teria reclamado os direitos de participação sobre o ICMS para o município sob o faturamento da Kraft Foods hoje MONDELEZ. Por desleixo do governo Elias Lira (PSD) aquele pedaço agora pertence a Pombos. Saiba como tudo começou AQUI.

 

5 – Jovem morre eletrocutado em terras do prefeito de Vitória

Evertton-168x223Jovem de 17 anos, Everton Arthur do Nascimento, recebeu uma intensa descarga elétrica nas propriedades da fazenda do Prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira (PSD).

Situada por trás do Estádio Carneirão, área urbana de Vitória, o Loteamento Vista Bela é circundada pelas terras da família Alves de Lira. Informações extra-oficiais apuradas pelo Blog A Voz da Vitória indicavam que o rapaz prestava serviço na fazenda. Everton estava acompanhado de um cavalo que também caiu morto com a descarga, possivelmente de um fio eletrificado caído ao chão. O caso foi “abafado”, confira AQUI.

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI