Ceclin
dez 20, 2015 0 Comentário


Retrospectiva 2015: As mais repercutidas de Fevereiro

Elias Batista de Lima Júnior, de 23 anos e Jefferson Felipe da Silva

A trágica morte de Elias Júnior & Jefferson Felipe causou forte comoção nas cidades de Vitória e Pombos. Foto: Arquivo / AVV Imagem

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos neste Domingo (20/12), as publicações das matérias reunindo as cinco postagens que mais repercutiram no Blog no mês de Fevereiro de 2015. Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do mundo).

1 – Em Escada, colisão entre carro e ônibus mata filho de empresário e passageiro 

Um acidente no início de fevereiro, deixou o saldo de duas pessoas mortas na rodovia PE-45 em Escada, na Mata Sul. Um veículo modelo Range Rover se chocou frontalmente com um ônibus após a entrada do Engenho Massauassu. Elias Batista de Lima Júnior, de 23 anos, filho do empresário Elias Meu Fii do Município de Pombos, e outro jovem, Jefferson Felipe da Silva estavam no carro. Com o impacto, ambos morreram na hora. Relembre esta tragédia AQUI.  

2 – Autor de homicídio em Água Branca é preso com mais três pessoas em Vitória 

PRISÃO-VitóriaUma prisão coletiva deteve José Kleber da Silva, 19 anos, acusado do homicídio que vitimou a pessoa de Carlos de Melo Moura, de 24, conhecido por “Nego”, que teve o corpo encontrado num matagal de uma antiga cerâmica às margens do Rio Tapacurá. O rapaz foi morto com quatro disparos de arma de fogo, segundo a Polícia, provavelmente por envolvimento com o tráfico de drogas. Foram presos também Jefferson Ricardo da Silva, 19, Vinicius Antônio da Silva, 18, e José Edson dos Santos Luiz, 21. Todos moradores de Água Branca. Este caso trouxe desdobramentos impactantes com grandes protestos (conforme próxima postagem abaixo comprova, também bastante repercutida). Entenda antes AQUI.

3 – Em Vitória, protesto contra prisão de jovem causa revolta na comunidade de Água Branca

protesto em Agua BrancaCom a exclusividade do Portal A Voz da Vitória, na tarde do último dia 11 de fevereiro ocorreu um protesto na ponte de Água Branca, próximo a Igreja, na área urbana da Vitória de Santo Antão. O trânsito ficou retido nos dois sentidos e o tumulto foi generalizado, pois o motivo da manifestação foi por conta da prisão que consideraram indevida do morador do Bairro da Pitada, Jefferson Ricardo da Silva, que chegou a ser preso com os demais no dia anterior, acusado da morte de um jovem daquela comunidade (conforme postagem acima sublinhou com a prisão coletiva). Os moradores asseguravam que Jefferson não tinha qualquer envolvimento no caso, defendendo que a prisão havia sido arbitrária. Confira AQUI. 

 

4 – Polícia Civil já tem suspeito do assassinato do proprietário de um bar em Vitória

Vava-do-Bar-645x605Comerciante bastante popular em Vitória de Santo Antão, Valdemir Rufino de Farias, de 46 anos, conhecido por Vava do Bar, não resistiu após dois dias de ter sido alvejado por tiros e acabou falecendo no Hospital da Restauração, no Recife. A Polícia Civil na época confabulou de que o mandante deste crime reside em Recife e que este comercializa com empréstimos financeiros. Veja AQUI.  

 

5- Diagnosticado com câncer, Padre Renato reage bem a quimioterapia

padre renatoUm rumor sobre a suposta morte do Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti causou furor nas redes sociais.  O padre estava vivo, garantiu ao Blog a secretaria da Igreja Matriz de Santo Antão, em Vitória de Santo Antão. Diagnosticado com câncer, Padre Renato se submeteu por meses ao tratamento quimioterápico aos 85 anos. Esta notícia em meados de fevereiro abriu uma sequência de outras, pelo qual culminou com sua morte três meses depois. Acompanhe AQUI.

 

 OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI